Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prisão de suspeitos em Picos: PRF apreende arma e motocicleta com sinais de manipulação

Publicado em 20/06/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-9b5089a34c35dc0dec75.jpg
FA-IMG-9b5089a34c35dc0dec75.jpg
PRF apreendeu pistola calibre .40, contendo 21 munições intactas/Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 19 de junho, por volta das 20h15, uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 310 da BR-316, no município de Picos, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na detenção de dois indivíduos em uma motocicleta.

Segundo informações da PRF, durante a operação, a equipe da PRF avistou um veículo Honda CG Titan que, ao perceber a presença das viaturas, tentou retornar bruscamente, indicando uma possível tentativa de fuga. Diante da atitude suspeita, os agentes da PRF iniciaram um acompanhamento tático com os dispositivos sonoros e luminosos acionados, conseguindo interceptar a motocicleta logo em seguida.

Ao proceder com a abordagem, os policiais notaram que o passageiro da motocicleta portava uma arma de fogo na cintura. Durante a busca pessoal, foi constatado que se tratava de uma pistola calibre .40, contendo 21 munições intactas, sendo que uma delas já estava na câmara, pronta para uso imediato.

Além da arma, os agentes observaram indícios de manipulação nos sinais identificadores da motocicleta, levantando suspeitas sobre a possível adulteração do veículo. Diante dessas evidências, ambos os indivíduos foram imobilizados e conduzidos, junto com a arma e a motocicleta, à Central de Flagrantes de Picos.

Os suspeitos poderão responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme a Lei do Desarmamento, e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o Art. 311 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940).

 

Comentários