Sábado, 05 de Outubro de 2024

Operação prende suspeitos e executa 18 mandados de busca e apreensão em 5 municípios

Publicado em 04/06/2024
Por Bismark Souza / Estagiário da Uespi
FA-IMG-c2fb17c1facb52c9e834.jpg
FA-IMG-c2fb17c1facb52c9e834.jpg
4 suspeitos presos em flagrante com armas de fogo/Fotos: Danilo Elieser

Na manhã desta terça-feira, 04 de junho, a Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), deflagrou a Operação "Corpo Fechado", resultado de uma extensa investigação que teve início após um crime de latrocínio ocorrido na localidade Gameleira, interior do município de Vera Mendes, no dia 29 de abril deste ano.

Com base nas informações coletadas durante as investigações do latrocínio, a polícia solicitou e obteve 18 mandados de busca e apreensão, abrangendo cinco municípios: Picos, Vera Mendes, Isaías Coelho, Sussuapara e Itainópolis. O objetivo das buscas foi coletar mais provas e informações sobre a atuação da organização criminosa.

Durante a ação, foram realizadas quatro prisões em flagrante e cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Os presos em flagrante estavam todos de posse de armas de fogo.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas, celulares, veículos e uma quantia em dinheiro, que serão submetidos a análise para aprofundar as investigações. A polícia acredita que os materiais recolhidos fornecerão provas substanciais para desmantelar a organização criminosa e elucidar outros crimes atribuídos ao grupo.

Policiais envolvidos na operação 

Segundo informações da delegada Maria Robianne Nunes, o crime, que vitimou Miguel de Dozé, ocorreu após uma tentativa de assalto, revelando com as investigações a existência de uma organização criminosa que atua na região, que pratica diversos delitos, entre eles homicídios, latrocínios, roubos, furtos qualificados, falsificação de cédulas e tráfico de drogas.

Delegada Maria Robianne Nunes

Entre os detidos, estão dois suspeitos de terem assaltado e assassinado Miguel de Dozé. Ambos residem no interior de Isaías Coelho, mas frequentemente se deslocam para áreas rurais de Vera Mendes, onde o crime ocorreu.

A polícia pretende dar seguimento as investigações e caso seja necessário irá efetuar uma nova operação.

Comentários