Sábado, 05 de Outubro de 2024

CRAS de São Luís do Piauí promove palestra com a promotora Romana Vieira em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 22/03/2024
Por Redação
FA-IMG-3e627722ce4ef2fddf18.jpg
FA-IMG-3e627722ce4ef2fddf18.jpg
Roda de corversa levou esclarecimento ssobre violência contra mulheres/

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta sexta-feira, 22 de março, uma palestra especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Confira AQUI mais imagens!

O evento aconteceu na sede do CRAS e teve como objetivo conscientizar o público feminino quanto aos seus direitos, e também, que atitudes são consideradas violência contra às mulheres.

A palestra foi conduzida pela promotora de justiça, Dra. Romana Vieira, que falou sobre violência contra a mulher em todos às suas vertentes, onde abordou a temática “O que é Ser Mulher”.

Dra. Romana conduziu a roda de conversa

“A roda de conversa foi na verdade uma troca de experiências entre as mulheres, para que elas possam se identificar e poder aprender com a história de outras. Então, nós trouxemos alguns assuntos que são importantes na sociedade atual, principalmente a questão da violência contra a mulher, sendo ela física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, para que elas possam compreender os tipos de violência, se defender e ajudar outras mulheres. Outro ponto importante é que elas conheçam os órgãos de proteção que podem pedir ajuda e até mesmo denunciar, como por exemplo, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Delegacia da Mulher e o próprio Ministério Público”, afirmou a promotora.

A coordenadora do CRAS de São Luís do Piauí, Maria Aldenice, agradeceu a Dra. Romana pela disponibilidade de vir ao município e levar importantes informações para as participantes do encontro. “Minha gratidão a promotora e, principalmente, às mulheres que aceitaram o convite e vieram participar deste encontro”, destacou.

Aldenice, coordenadora do CRAS

A senhora Irene Borges, de 75 anos, expressou seu sentimento quanto a realização do encontro. “Nota mil. A Dra. Romana trouxe muitos esclarecimentos sobre violência que nós mulheres podemos até estar sofrendo. A pessoa idosa como eu, às vezes esquece, mas ela deu uma luz para que a gente possa estar atenta a estes tipos de violência. Uma palestra especial para todas nós”, destacou.

Irene Borges

Já a jovem Francielia Carvalho, moradora do povoado Passagens, esteve presente e falou sobre sua avaliação quanto ao evento. “Um assunto de suma importância, pois é necessário que as mulheres estejam sabendo quais os tipos de violência que existem, para caso se identifiquem com um dos tipos, possa vir a procurar ajuda e proteção. Que mais palestras como esta possam ser promovidas em nosso município”, finalizou.

Francielia Carvalho

No final, Dra. Romana conduziu uma dinâmica com foco na importancia de estarem unidas

Equipe do CRAS com a promotora

Participantes do encontro

 

Comentários