Sábado, 05 de Outubro de 2024

Representantes de Fronteiras participam de Seminário Estadual em busca de políticas públicas para a Primeira Infância

Publicado em 31/01/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-51cf07eb0d7855158ea5.jpg
FA-IMG-51cf07eb0d7855158ea5.jpg
Representantes de Fronteiras participaram do evento/Danilo Eliéser / Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, o VI Seminário Descentralizado da Primeira Infância, sediado no auditório do Restaurante O Gaudêncio, em Picos, foi marcado por intensas trocas de conhecimento e experiências entre representantes de diversos municípios.

Na oportunidade, representantes do município de Fronteiras deixaram sua marca no evento. Cinco visitadoras do programa Criança Feliz, juntamente com a coordenadora do programa, Auricélia Sousa, e a secretária municipal de Assistência Social, Eudiná Maria Agripino Ribeiro, enriqueceram as discussões sobre as ações que serão desenvolvidas em Fronteiras ao longo do ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Fronteiras, Eudiná Maria Agripino Ribeiro, o evento é de grande relevância para aprender e compartilhar novidades que podem impactar positivamente as ações voltadas para as crianças em seu município.


Secretária de Assistência Social de Fronteiras, Eudiná Maria Agripino Ribeiro

"Este é um momento de suma importância, de aprendizado, de levar novidades para nosso município. Estamos aqui juntamente com essa equipe, trabalhando e interagindo com outras equipes de diferentes municípios do Piauí, com o objetivo de aprendermos umas com as outras e vivenciarmos experiências, para melhorar o nosso trabalho em Fronteiras. Enquanto isso, lá em Fronteiras o trabalho continua, desenvolvendo diversas ações junto ao prefeito Eudes Ribeiro, que é o nosso maior parceiro do Programa Criança Feliz no município”, disse a secretária.

O primeiro dia de evento contemplou mesas temáticas que abordaram a importância da primeira infância no contexto das políticas públicas do estado e a intersetorialidade nessa fase crucial do desenvolvimento. Além das mesas temáticas, o evento proporcionou oficinas de trabalho, onde os participantes puderam contribuir para o Plano Estadual da Primeira Infância, compartilhando experiências e discutindo estratégias para fortalecer as políticas voltadas para esse público.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Criança Feliz de Fronteiras, Auricélia Sousa, destacou a importância das visitadoras no planejamento das ações, destacando o comprometimento do município em buscar constantemente aprimoramento e conhecimento para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à primeira infância.


Coordenadora do Programa Criança Feliz de Fronteiras, Auricélia Sousa

"São as visitadoras que conhecem a realidade das famílias, e juntamente com o prefeito municipal, a gestora e a secretária de Assistência Social, preparamos essas ações durante todo o ano. Nossas ações também se integrarão às atividades do Seminário da Primeira Infância, contribuindo para o desenvolvimento em nosso município. A importância de participar de um seminário como este é justamente de aprofundar o conhecimento, para expandirmos o trabalho e melhorar o desenvolvimento da primeira infância no nosso município", afirmou.

O evento terá continuidade nesta quinta-feira, 01 de fevereiro. O segundo dia do seminário será focado em oficinas específicas, abordando temas como o trabalho dos visitadores do programa Criança Feliz e a importância do registro civil de nascimento. Esses momentos proporcionam oportunidades para aprofundar ainda mais o entendimento sobre as práticas eficazes na promoção do desenvolvimento infantil.

Comentários