Domingo, 06 de Outubro de 2024

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos alerta sobre aumento nas ocorrências de captura de animais silvestres

Publicado em 22/01/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-4d2dfb28327eb2f87c02.jpg
FA-IMG-4d2dfb28327eb2f87c02.jpg
Tenente Medeiros/Foto: Fabrícia Rivas

Em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro, o tenente Rafael Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, compartilhou preocupações sobre o crescente número de ocorrências envolvendo a captura de animais silvestres na região. Em meio a mudanças climáticas e ao início do período chuvoso, a mata local teve um aumento significativo na presença de animais, especialmente cobras.

De acordo com o tenente, os bairros Junco e Ipueiras são os mais afetados com a presença dos animais silvestres.

Como orientações para prevenir as ocorrências, o tenente Medeiros reforçou que é necessário manter a limpeza dos quintais, podar as plantas regularmente e evitar o acúmulo de lixo. Ele alertou sobre os perigos de tentar capturar animais por conta própria, recomendando que, ao se deparar com um animal silvestre, a população deve manter uma distância segura, especialmente evitando a aproximação de curiosos.

"Nunca tente capturar o animal por conta própria. O que você deve fazer é ligar para o 193, que nós do Corpo de Bombeiros daremos as melhores informações de como proceder até a chegada no local. Também não se deve matar o animal silvestre, pois isso é considerado crime ambiental", ressaltou o comandante.

Ele encerrou a entrevista enfatizando a necessidade de busca por atendimento médico imediato em caso de acidente com animais silvestres.

Comentários