O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a tradicional Festa do ABC 2023 para as crianças do 1° ano C. O evento teve como objetivo celebrar o domínio da leitura e da escrita dos alunos, que agora irão trilhar novos caminhos nas séries seguintes.
Confira AQUI todas imagens!
A festa aconteceu no Centro Poliesportivo Cordimariano e contou uma vasta programação que incluiu discursos de agradecimentos, citação de poesias e o tradicional Juramento.
O momento contou com a presença das religiosas que coordenam a escola, coordenadoras, professores, pais e alunos.
O evento teve início com a entrada dos padrinhos, seguido pela entrada das crianças do 1° ano C.
Em seguida, foi realizada uma homenagem com as professoras Lucinete Araújo e Gilvania Leal.
O evento continuou com os discursos da diretora do IMH, irmã Ana Tereza e das crianças, citação de poesias e apresentações de dança.
Na ocasião, também foi realizado o tradicional juramento e a cerimônia de entrega do “Anel de Formatura”, acompanhado por um momento de benção conduzido pela Irmã Ana Tereza.
O evento foi encerrado com a tradicional valsa do ABC.
A coordenadora do Ensino Infantil, Inês Borges, falou sobre a importância do esforço da escola e da família.
Inês Borges, coordenadora
“Hoje está acontecendo a grande festa de celebração pelas conquistas, principalmente da leitura e escrita dessas crianças maravilhosas abençoadas do primeiro ano. Todos esses momentos são muito significativos, por isso, redemos graças a Deus por nosso trabalho e pelas conquistas dos alunos, e destacamos que a família e a escola são muito importantes e ver o esforço de ambos para levar uma educação de qualidade para as crianças nos deixa emocionados, então, o que resta é agradecer e dizer que estamos muito felizes”. Disse a coordenadora.
Karen Formiga destacou a emoção pela participação no evento. “Eu estou muito emocionada, pois é um momento lindo e de muita gratidão. Foi um espetáculo e as crianças brilharam. Só tenho que agradecer realmente a toda a equipe de professores, ao Instituto Monsenhor Hipólito por contribuir significativamente para o crescimento da minha filha”, disse Karen.
Karen Formiga
Turma do 1º Ano C