Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

IMH promove Aula da Saudade com alunos concludentes do Ensino Médio

Publicado em 30/11/2023
Por Redação
FA-IMG-0dc043b4260da53336fb.jpg
FA-IMG-0dc043b4260da53336fb.jpg
Alunos se emocionaram e se divertiram no evento/Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na noite desta quarta-feira, 29 de novembro, no Restaurante O Gaudêncio, em Picos, uma Aula da Saudade, marcando assim, o encerramento do Ensino Médio.

Confira AQUI mais imagens!

Os alunos das turmas da 3º Série A e B, festejaram juntos o sucesso na caminhada escolar neste ano de 2023. Momentos de muita emoção marcaram a Aula da Saudade, que contou com a participação também da equipe dirigente do IMH, coordenadoras e professores.

O evento festivo teve início com o momento orante, onde por meio da música “Floresça”, entoada pelas professoras Kércia e Nívea, foi levada o convite para que os alunos refletissem sobre semear, regar e esperar o tempo certo de florescer.

Momento orante

Em seguida, foi apresentada uma mensagem de esperança e otimismo direcionada para os alunos que passam a partir de agora para um novo ciclo em suas vidas, buscando alcançarem voos mais altos.

A programação seguiu com a apresentação da “Última Chamada” dos alunos das duas turmas, sendo seguido pela a aluna Lara Sophia que recitou o poema “Jardim dos Girassóis”.

Momento da Última Chamada

Aluna Lara Sophia recitou poema

Logo após, alunos das duas turmas conduziram o evento com homenagens aos professores e religiosas que coordenaram a instituição. Antes, um vídeo com momentos vivenciados na escola durante o período escolar foi apresentado, emocionando muitos dos participantes.

Professores e religiosas foram homenageados

A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, falou sobre a Aula da Saudade. “O instituto Monsenhor Hipólito se alegra e agradece a Deus pela conclusão das turmas da 3ª Série do Ensino Médio. Um momento ímpar, onde nós podemos reforçar os laços de amizade que construímos, vivenciando um momento de confraternização, onde tudo está conectado com a gratidão. Desejo sucesso a cada um com a certeza que estão preparados para seguirem a caminhada escolar”, disse.

Irmã Ana Tereza

A coordenadora do Ensino Médio, Expedita Bezerra, expressou seu sentimento quanto aos alunos. “O que a gente viu aqui hoje foi algo muito bonito de se vê. Uma demonstração muito grande de jovens que sabem reconhecer aquilo que receberam de aprendizagem e sabem retribuir a atenção e o carinho. Tudo isso vai fazer deles profissionais de excelência”, destacou.

Coordenadora Expedita Bezerra

Já o professor Ronaldo Moura, um dos homenageados pelos alunos, falou de sua alegria. “Para mim foi um sentimento de enorme felicidade, de missão cumprida e só de ter esse trabalho reconhecido pelos alunos pra mim é de enorme gratidão. Eu desejo para eles sucesso, que cresçam bastante na sua vida profissional e, principalmente, que sejam guiados pelo lado espiritual e tenham muito sucesso”, frisou.

Professor Ronaldo Moura

Nossa reportagem também conversou com os alunos sobre o momento vivenciado. De acordo com Jorge Lucas, da 3ª Série A, o seu sentimento foi de muitas emoções. “Um momento especial para todos nós, onde estamos felizes com a conclusão desta fase estudantil, mas também triste pela saudade que iremos ter um dos outrso daqui para frente. Sobre a escola, o Instituto Monsenhor Hipólito foi muito essencial para a caminhada que eu tive durante todo esse período escolar, para formar a pessoa e o aluno que sou hoje. O IMH foi indispensável não só na parte de conteúdo, de ensino mesmo, mas na parte humanizadora, pois é uma escola que humaniza muito a gente, que se preocupa com os sentimentos, que se preocupa com o que passa na vida do aluno e eu acho que isso acabou chegando muito a mim. Eu me senti muito amado durante todo esse tempo que eu passei no Instituto Monsenhor Hipólito e sou muito grato a todas as pessoas que me auxiliaram”.

Aluno Jorge Lucas

Já a aluna da 3ª Série B, Nicolly Barbosa, também expressou seu sentimento pela participação na festa. “Eu posso dizer que são várias emoções, pois quando nos juntamos aqui hoje me veio na cabeça todas aquelas histórias que vivenciamos, tudo aquilo que nós passamos juntos, porque é uma vida vivenciada, é uma vida sonhada, é uma vida em que foi partilhada e o IMH trouxe isso, a finalização, mas também o começo de uma nova história. É muito lindo a gente parar para pensar sobre isso, porque nós falamos de vida, nós falamos de gente que sente dor, que sorri, que se alegra, então partilhar isso com os meus amigos para mim foi uma grande honra, então é uma gratidão fazer parte do IMH”, finalizou.

Aluna Nicolly Barbosa

No final, além do jantar partilhado com todos os participantes, os alunos se divertiram com músicas eletrônicas conduzidas pelo DJ Stifler.

DJ Stifler

 

Comentários
João Guilherme
02/12/2023 13:11:04
E esse Homem-Aranha aí, kk