Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

No Dia de Finados, centenas de fiéis participam da Missa no Cemitério São Pedro de Alcântara em Picos

Publicado em 03/11/2023
Por Redação
FA-IMG-dcc14b4e7c2394b7bb5d.jpg
FA-IMG-dcc14b4e7c2394b7bb5d.jpg
Missa no Cemitério São Pedro de Alcântara/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, centenas de fiéis participaram da Missa e prestaram homenagens a seus entes queridos no Cemitério São Pedro de Alcântara na cidade de Picos.

Como é costume em Picos, a Missa no cemitério, teve início às 06:00h da manhã, e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Paroquia São José Operário, Pe. Carlos Danilo de Araújo Santos.

Desde o amanhecer, os fiéis chegavam ao cemitério com flores e velas para colocar junto aos túmulos de seus entes queridos. Famílias inteiras rezavam juntas pelos seus entes queridos que terminaram a caminhada na terra.

A oração preparada pela Comissão Diocesana de Liturgia motivou muitos fiéis a professarem sua fé na ressurreição e a elevar suas preces para que seus familiares falecidos sejam acolhidos no paraíso junto de Deus e de seus anjos e santos, como foi o caso da família de Socorro Albano.

Socorro Albano reconhece que a oração em família junto ao túmulo “é um momento muito confortador na fé, pois temos a certeza na vida eterna e que um dia todos nós pela misericórdia de Deus faremos parte do reino celeste”.


Socorro Albano

Dom Plínio disse que “o Dia de Finados é uma excelente oportunidade para os fiéis se reunirem em oração e recordarem seus entes queridos, sentindo-se próximos deles, enquanto esses estão próximos de Deus”.


Bispo Dom Plínio

Para Rosimar Leal Fontes, que participou da Missa e rezou junto ao túmulo pelos seus familiares falecidos, o Dia de Finados “é um momento de saudade, mas também de consolo, pois acredito plenamente na vida eterna, que  Jesus Cristo virá e nos levará para a eternidade”, falou.


Rosimar Leal Fontes

No final da Missa, Dom Plínio Luz, abençoou os objetivos de devoção que os fiéis levaram para ao Cemitério. O bispo também destacou a importância do silêncio durante a Missa, que foi fundamental para os fiéis participarem com atenção do ato litúrgico.

Fonte: Ascom

Comentários