Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Dr. Eriberto busca soluções imediatas para a falta de água na região da Chapada do Mocambo

Publicado em 06/10/2023
Por Redação
FA-IMG-bc68599a925b2092d2d0.jpg
FA-IMG-bc68599a925b2092d2d0.jpg
Vereador Eriberto Barros/Ascom

Por: Danilo Eliéser

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, fez um apelo durante a sessão desta quinta-feira, 05 de outubro, exigindo a tomada de medidas imediatas para solucionar a crise hídrica que assola a região da Chapada do Mocambo.

Em seu requerimento, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Agricultura que realize o conserto do poço da Regência, que se encontra inoperante, responsável pelo abastecimento de toda a vasta região, abrangendo locais como Pirco dos Nogueiras, Angico Torto, Volta, Pedra Miúda, Fornos, entre outros.

Além disso, o vereador solicitou a liberação de carros-pipa para atender os povoados e localidades que enfrentam problemas no sistema de abastecimento de água.

Em seu pronunciamento, Dr. Eriberto destacou a importância de evitar que a população seja penalizada e continue sofrendo com a falta de água. "A gente tem notado que comunidades, principalmente da zona rural, têm sofrido bastante com a ausência desse recurso essencial para a vida. A exemplo, temos a Chapada do Mocambo, onde a bomba não está funcionando, e infelizmente, alguns moradores estão tendo que pagar valores caríssimos por garrafas de água, serviços de abastecimento e carregamentos de água. A gente não pode deixar que a população seja penalizada e sofra com a ausência desse bem essencial", afirmou.

Dr. Eriberto em discurso (Foto: Danilo Eliéser)

O agravamento da crise hídrica coincide com a chegada do "b-r-o-bro," período caracterizado por ondas de calor extremo em Picos, com temperaturas que têm superado os 40 graus em alguns dias. Essa condição climática aumenta significativamente a demanda por água, sobrecarregando as bombas de abastecimento, o que, por sua vez, tem contribuído para o mau funcionamento e falhas no sistema.
 

Comentários