Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Superintendência da Caixa Econômica se reúne com setor imobiliário de Picos para esclarecer mudanças do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Publicado em 05/09/2023
Por Redação
FA-IMG-4923710efb34d909bf22.jpg
FA-IMG-4923710efb34d909bf22.jpg
Superintendência da Caixa Econômica conduziu a roda de conversa/Danilo Eliéser / Folha Atual

Por: Danilo Eliéser

Na manhã desta terça-feira, 05 de setembro, a Associação dos Engenheiros de Picos, em parceria com a superintendência de Habitação da Caixa Econômica Federal, promoveu uma roda de conversa no plenário da Câmara Municipal.

Veja AQUI  mais imagens!

O encontro foi conduzido pelo vereador Chaguinha, idealizador da iniciativa, e contou com a presença de autoridades como o superintendente executivo na Caixa Econômica Federal, Hermenegildo Pestana; a superintendente executiva de Varejo da Caixa, Michele Leoncio; o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Picos, Levi Pinheiro Martins, além de representantes da superintendência de habitação da Caixa Federal.

O objetivo do encontro foi esclarecer o funcionamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, abordando tanto os projetos financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social quanto os financiamentos diretos com a Caixa. Esta iniciativa despertou grande interesse entre construtores, engenheiros e corretores de imóveis da região de Picos, que desempenham um papel fundamental na seleção das famílias em busca da casa própria.

Em entrevista, o vereador Chaguinha destacou a importância do evento, afirmando que a presença da Superintendência, trazendo seu conhecimento sobre o assunto, facilitaria o acesso dos profissionais às informações necessárias para viabilizar os financiamentos pela Caixa Econômica Federal.

"Através desse encontro, a gente vai tirar as informações da individualidade, onde cada pessoa deveria ir à Caixa Econômica para tirar as dúvidas. Certamente, a presença de tantos profissionais diretamente ligados ao programa de Habitação, vai facilitar o acesso dos construtores, corretores e engenheiros às informações necessárias para fazer esses financiamentos diretamente com a Caixa Econômica. O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) já vinham lutando há muito tempo por isso, e nós conseguimos junta-los para que pudéssemos discutir esse mesmo objetivo", afirmou o vereador Chaguinha, propositor do evento.


Vereador Chaguinha

De acordo com o vereador, um dos pontos mais relevantes abordados durante a roda de conversa foi o aumento dos limites do programa Minha Casa Minha Vida. Anteriormente limitado a R$ 208 mil, esse valor agora pode chegar a R$ 350 mil. Isso significa que mais pessoas terão a oportunidade de financiar suas moradias com maior qualidade, atendendo às necessidades dos mutuários.

Além disso, foi mencionado que o Governo Federal, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, planeja construir mais de 3 mil imóveis a preço de custo. Essas unidades serão disponibilizadas para os mutuários que se cadastrarem e atenderem aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Ministério. Esses empreendimentos serão realizados em parceria com as Prefeituras ou construtoras que contribuirão com terrenos ou recursos para a construção das casas. “Isso promete impulsionar o desenvolvimento econômico não apenas do Piauí, mas de todo o país, ao facilitar a construção do Minha Casa Minha Vida em diversas modalidades”, completou o vereador.


Comentários