Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

CMDCA apresenta candidatos que irão disputar cargo de conselheiro tutelar em Picos

Publicado em 18/08/2023
Por Redação
FA-IMG-71fb5a66b292431f7244.jpg
FA-IMG-71fb5a66b292431f7244.jpg
Candidatos aptos a concorrer a eleição de Conselheiro Tutelar de Picos/Folha Atual

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, por meio do do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), realizou nesta sexta-feira, 18 de agosto, uma sessão aberta de apresentação dos candidatos para a função de Conselheiro Tutelar.

A sessão contou com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Picos, da Comissão Eleitoral que conduz a eleição na cidade e a população em geral.

Na oportunidade, os candidatos se apresentaram e falaram sobre motivações para disputa e como pretendem atuar, casos eleitos conselheiros tutelares.

Representantes do CMDCA e da Comissão Eleitoral

Em Picos, os oito candidatos concorrem a cinco vagas. Entre eles, estão:

Zé Ricardo, com o número (63), Mercilândia (56), Josivaldo (66), Jenilson (72), Valtânia (48), Erisleia (88), Mariane (80) e Francilda (36).

A presidente da comissão eleitoral do CMDCA, assistente social, Joyce Iris, falou sobre a motivação do evento.

Joyce Iris

“Hoje é um momento muito importante nesse processo de campanha eleitoral onde os candidatos estão tendo a oportunidade de apresentarem para a população um pouco sobre seu histórico e biografia. Para a população esse é um momento essencial onde eles podem conhecer de fato quem são os candidatos ao Conselho Tutelar e as suas propostas”, disse a presidente.

Procurador do Município, Tiago Iglesias, falou da importância da partipação da população no processo eleitoral.

Tiago Iglesias

“Estamos chegando na última etapa da eleição, os candidatos já passaram por uma prova e estão aptos para trabalhar na função de conselheiros. A Prefeitura vai estar dando um suporte para o Conselho durante esse período e pedimos que todas as pessoas possam estar votando, porque é muito importante que nós tenhamos o Conselho Tutelar com pessoas responsáveis e eleitas pelo povo”, disse o procurador.

Veja mais fotos aqui:

 

Comentários