Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

No Piauí, quem denunciar crimes poderá receber recompensas

Publicado em 09/08/2023
Por Redação
FA-IMG-1879d4ab37642876b34c.png
FA-IMG-1879d4ab37642876b34c.png
Segurança realiza coletiva para tratar sobre combate à criminalidade no Piauí/Divulgação / SSP-PI

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí planeja lançar, em breve, um programa de recompensa para quem denunciar crimes cometidos no Estado. O objetivo é facilitar o recebimento de informações relacionadas a ações de facções criminosas e outros tipos de delitos.

A novidade foi anunciada pelo delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, durante coletiva realizada nesta terça-feira (08) para tratar sobre a Operação S.O.S Draco-53.

“Nós estamos sendo abordados nas ruas por cidadãos que espontaneamente vem trazer informações e colaborar com a política de segurança pública. Continuem trazendo essas informações para a gente. Logo, vamos lançar um programa de recompensas para essas informações. Somente com o auxílio da sociedade é que vamos entregar o resultado que o Piauí merece”, afirmou.

O delegado destacou que existem canais para denúncias anônimas (veja lista no final da reportagem), onde a sociedade pode enviar fotos, vídeos e informações de problemas que estejam ocorrendo em suas regiões.

Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, comentou que os órgãos de segurança irão continuar desarticulando a criminalidade que assola o Estado. “Algumas pessoas colocam como se o Piauí não tivesse essa articulação, mas estamos mostrando, mais uma vez, que nossa atuação é constante e tem o apoio do poder judiciário”, destacou o secretário.

Como fazer denúncia anônima?

Pessoas que desejarem contribuir com a segurança pública do Estado podem realizar denúncias anônimas através de canais disponibilizados pela Polícia Civil do Piauí.

• Polícia Civil: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/
• Draco: (86) 99964-0647
• Denarc: (86) 3216-5281
• DHPP: 181

Fonte: Portal O Dia

Comentários