Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Prefeito Eudes Ribeiro assina termo de adesão ao CAF para impulsionar desenvolvimento agrícola de Fronteiras

Publicado em 18/07/2023
Por Redação
FA-IMG-afe89d2217aee7d9efbf.jpg
FA-IMG-afe89d2217aee7d9efbf.jpg
Prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro,, com o secretário da SADA, Fábio Abreu/Arquivo Pessoal

Por: Danilo Eliéser

Na manhã desta segunda-feira, 17 de julho, o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, marcou presença na sede da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), localizada na capital Teresina. O objetivo da visita foi a assinatura do termo de adesão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) para o município de Fronteiras, em parceria com o secretário Fábio Abreu.

Na oportunidade, o prefeito Eudes ressaltou a importância da adesão ao CAF para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar em Fronteiras. “Essa conquista representa um passo fundamental para o nosso município. Ao aderirmos ao CAF, abrimos portas para o acesso a políticas públicas e programas governamentais direcionados ao setor, o que certamente impulsionará a produção agrícola local. Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais esse segmento tão importante para a nossa economia, proporcionando condições favoráveis para que nossos agricultores familiares prosperem e contribuam para o crescimento de Fronteiras. Essa adesão é uma oportunidade de transformação e progresso para todos”, afirmou.



O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é uma ferramenta criada pelo Governo Federal com o intuito de identificar, caracterizar e monitorar as unidades produtivas da agricultura familiar em todo o país. A adesão ao CAF proporciona benefícios como acesso a crédito rural, assistência técnica, comercialização de produtos e participação em programas governamentais voltados para a agricultura familiar.

Com a assinatura do termo de adesão ao CAF, Fronteiras se junta a um seleto grupo de municípios que buscam impulsionar o desenvolvimento do setor agrícola, valorizando os agricultores familiares e promovendo a sustentabilidade no campo. A expectativa é de que a adesão proporcione avanços significativos para Fronteiras, contribuindo na promoção de um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento da agricultura familiar.
 

Comentários