Sábado, 05 de Outubro de 2024

Alunos de Fronteiras se destacam em concurso e recebem Menção Honrosa da ALERP

Publicado em 04/07/2023
Por Redação
FA-IMG-c0a2ebb758a51f54c145.jpg
FA-IMG-c0a2ebb758a51f54c145.jpg
Aluno destaques receberam Menção Honrosa da ALERP/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizou um empolgante concurso de crônicas na Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro (UEHJR), como parte do projeto de leitura intitulado "Água de Pote".

O concurso teve como objetivo principal fomentar o amor pela leitura, desenvolver habilidades de escrita e promover competências leitoras, artísticas, culturais e comunicacionais entre os estudantes.

A iniciativa, que visa incentivar a produção literária e estimular a criatividade dos alunos, obteve um resultado notável. Os melhores textos foram inscritos no renomado concurso de crônicas da Academia de Letras de Picos (ALERP), onde os alunos receberam Menção Honrosa pelas suas brilhantes produções.

Além disso, os textos selecionados serão publicados em uma antologia que será lançada ainda este ano, proporcionando aos jovens escritores uma oportunidade única de compartilhar suas obras com o público.

Dentre os destaques do concurso, podemos citar Francisco Soares, aluno do 9° ano, que adotou o pseudônimo "MADARA" e conquistou a todos com sua crônica intitulada "O cego que assistia televisão”. Hagata Kiara, estudante do 8° ano, sob o pseudônimo de "Jenny Hopper", encantou os jurados com sua crônica "Download da Alma".

Já o aluno Pedro Oscar, utilizando o pseudônimo "Jeremias de Araújo", emocionou a todos com sua obra "A Força da Amizade", enquanto Thaís Vitória, aluna do 9° ano, adotou o pseudônimo "Maria Antonieta" e recebeu reconhecimento por sua crônica "Casamento Desengonçado".

A ana Vitória, do 2° ano do ensino médio no CETI Francisca Pereira de Sousa Morais, usando o pseudônimo "Volgefrei", surpreendeu a todos com sua crônica "O Cárcere".

O projeto de leitura "Água de Pote" foi orientado pelo professor Raonix Sousa, que se mostrou entusiasmado com a qualidade dos textos produzidos pelos alunos.

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras, juntamente com a equipe da UEHJR, parabeniza todos os participantes do concurso de crônicas pelo seu talento e dedicação. "Essa iniciativa certamente deixará um legado duradouro na formação literária desses jovens escritores, incentivando-os a continuar explorando seu potencial criativo", destacou a secretária Zildênia Ribeiro.

 

Comentários