Domingo, 06 de Outubro de 2024

A despedida mais apropriada: o último toque na bola de Karim Benzema pelo Real Madrid foi um gol

Publicado em 05/06/2023
Por Redação
FA-IMG-67fdde7b8a58f3ba6db4.jpg
FA-IMG-67fdde7b8a58f3ba6db4.jpg
Benzema emocionado em sua despedida./Reprodução

Horas depois de ter sua saída confirmada, Karim Benzema estava em campo no Santiago Bernabéu para enfrentar o Athletic Bilbao, pela rodada final do Campeonato Espanhol. Aos 27 minutos do segundo tempo, teve um pênalti para marcar a sua despedida com um gol. E como Carlo Ancelotti é um gênio, foi substituído logo em seguida e seu último toque na bola com a camisa do Real Madrid foi, apropriadamente, para colocar uma bola na rede. O empate por 1 a 1 não teve grandes consequências aos merengues porque o Atlético de Madrid empatou com o Villarreal e não conseguiu roubar a segunda posição. Nem aos bascos, no fim, porque o Osasuna ganhou do Girona por 2 a 1 e manteve a sétima posição, classificado à Conference League.

O vice-campeonato estava em jogo no Bernabéu, mas a prioridade dos torcedores era aproveitar os últimos minutos de Benzema, que teve seu contrato rescindido neste domingo e deve se mudar para a Arábia Saudita. O Athletic tinha mais interesse e isso foi visível no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Iñaki Williams cabeceou a bola no braço aberto de Toni Kroos. Mikel Vesga, porém, perdeu o pênalti. Yuri mandou de fora da área, para boa defesa de Courtois, que também barrou a chegada de Iñaki pela direita. A melhor chance dos merengues foi no minuto final do primeiro tempo, quando Rodrygo recebeu na área e chegou a driblar Unai Simón. Não conseguiu finalizar, e a bola chegou a Benzema, que deu sua única finalização da etapa.

No começo da etapa final, Dani Ceballos foi desarmado por Óscar de Marcos, que encontrou Oihan Sancet dentro da área. A primeira batida foi defendida por Courtois. A segunda, entrou. Iñaki Williams teve outra grande chance, novamente bem defendida pelo goleiro belga, antes de Benzema ter a chance de levar as arquibancadas à loucura. Yuri subiu com o braço aberto e acertou o rosto de Militão. Benzema bateu o pênalti no meio e marcou seu 354º e último gol com a camisa do Real Madrid. Foi imediatamente substituído por Luka Modric para ser ovacionado pelo Santiago Bernabéu.

A partida teve outros momentos interessantes. Marco Asensio, por exemplo, também se despede, e Ancelotti teve o cuidado de lhe dar um momento. Entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Ceballos e foi substituído nos acréscimos para receber os aplausos da torcida pelos gols importantes que marcou em várias campanhas de Champions League. Um sinal do futuro, os únicos dois atacantes que permanecem no elenco merengue quase combinaram para um golaço. Vinícius Júnior fez grande jogada individual pela direita e rolou para Rodrygo, que acabou mandando para fora. Como durante a maior parte da sua carreira no Real Madrid, Eden Hazard não entrou em campo.

O Real Madrid terminou La Liga com 78 pontos, a dez do campeão. Poderia ter sido ultrapassado pelo Atlético de Madrid, mas o Villarreal, que nunca sairia da quinta posição, não permitiu. Nico Jackson pegou a sobra de um corte ruim de Pablo Barrios e bateu cruzado para abrir o placar, aos 10 minutos. Ángel Correa empatou, em uma cobrança de falta esperta de Antoine Griezmann, e virou no começo do segundo tempo, após driblar o goleiro, em outra assistência do francês. Witsel, porém, foi expulso pouco depois, Jorge Pascual arrancou o empate ao Submarino Amarelo, quase no fim do jogo. Um raro momento em que, mesmo segurando resultado, o Atleti deixou espaço nas costas da sua defesa.

Fonte: Trivela

 

Comentários