Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de São José do Piauí realiza Conferência Final do Plano de Saneamento Básico

Publicado em 24/05/2023
Por Redação
FA-IMG-a44dfe5cfd5dbd0a6ed5.jpg
FA-IMG-a44dfe5cfd5dbd0a6ed5.jpg
Autoridades durante abertura da Conferência/Folha Atual

Por Carolina Santos/ Estagiária da UESPI

A Prefeitura de São José do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, no Ginásio Poliesportivo, a Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico 2023.

Confira AQUI mais imagens!

A conferência aberta para todos os moradores, tendo como objetivo apresentar para a população, bem como para membros do comitê, delegados e outras autoridades, o Plano Municipal de Saneamento Básico, para que pudesse ser apreciado e aprovado por todos.

A elaboração do Plano em São José do Piauí teve início no mês de dezembro do ano passado por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades do Piauí (Secid), com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Participantes da Conferência

Após o credenciamento dos participantes, houve a composição da mesa de honra e a entoação dos Hinos Nacional, Estadual e Municipal, sendo seguida pela leitura do Regimento Interno da Conferência feita pela secretária de Meio Ambiente, Joyce Bezerra.

Joyce Bezerra fez leitura do Regimento Interno

O prefeito Admaelton Bezerra esteve presente e expressou a importância da elaboração do Plano. “Nosso município foi contemplado com este Plano e estamos felizes, pois não irá servir apenas para minha gestão, mas sim para o futuro do município de São José do Piauí, muitas ações futuras precisaram desse Plano de Saneamento Básico que envolve muitos benefícios, ” relatou o prefeito.

Prefeito Admaelton destacou importancia do Plano

Para elaboração do Plano foi feito um projeto, com a criação de um comitê de mobilização e articulação para identificar os principais problemas de saneamento do município, para que a partir daí, surgissem as diretrizes a seguir.

Lucas Abreu, representante da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, expressou o quanto a população é importante no processo. “A sociedade tem voz, sobre o que vai ser discutido e conferido, para observar se tudo está de acordo com o que foi apresentado. Hoje é o momento da população do município fazer toda uma analise de como esta o saneamento do município”, finalizou.

Lucas Abreu

Por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico o município estará com todo pré-requisito para captar recursos Federais. Para chegar até está conferência foi feita muitas pesquisas e levantamento de dados na zona urbana e rural. 

 

Comentários