Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

Coordenadora de imunização fala sobre a vacinação contra a influenza

Publicado em 16/05/2023
Por Redação
FA-IMG-a02bb54c27b8c011194c.jpg
FA-IMG-a02bb54c27b8c011194c.jpg
Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes/Danilo Eliéser

Por Carolina Santos/ Estagiária da UESPI

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos está realizando a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, no entanto, o Ministério da Saúde tem observado uma baixa na procura da vacina, por isso, foi aberta a vacinação para a população em geral. A Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Mariana Fontes, esclareceu algumas questões sobre o andamento desta campanha.

Assim, a liberação desta vacina ficará a critério de cada município, como esclarece a coordenadora.

“No caso de Picos, está semana ainda será feita a vacinação dos grupos prioritários, pois ainda não recebemos todas as remessas de vacinas,” ressalta a coordenadora.

Logo, para atender a população a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, fará no sábado, 20 de maio ‘O dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza’. Neste dia todas as unidades de saúde da zona urbana da cidade, bem como duas unidades de saúde da zona rural estarão abertas para a população, a partir das 08h às 14h. A coordenadora ressaltou quem faz parte deste público prioritário.

“Nós temos as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos e mais, professores do ensino básico e superior, tanto do público como do privado, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, funcionário do sistema prisional e também a população privada de liberdade,” destaca a coordenadora.

A vacinação contra influenza é muito importante, pois pode ocasionar internações ou até mesmo morte, por isso pessoas que trabalham durante a semana ou estudam e não possuem disponibilidade para se vacinar durante a semana, deve procurar a unidade básica do seu bairro no sábado, visto que também está surgindo muitos sintomas gripais na população picoense.

Comentários