Domingo, 06 de Outubro de 2024

Athletico mostra resiliência contra o Flamengo e consegue a sexta virada do ano; análise

Publicado em 08/05/2023
Por Redação
FA-IMG-b57ec9d38ba3bf12b3ec.png
FA-IMG-b57ec9d38ba3bf12b3ec.png
Athletico x Flamengo/G1

O Athletico começou mal, mas encontrou um gol e conseguiu bater o Flamengo por 2 a 1 no domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Série A. O Furacão se recuperou das duas derrotas seguidas na competição e pulou para a 10ª posição.

Gabigol abriu o placar, de pênalti, mas Vitor Roque empatou "sem querer" antes do intervalo quando o Athletico não incomodava e via o Fla controlar o ritmo do jogo. Bento salvou no começo da etapa final, e Erick virou.

O time atleticano conseguiu a sexta virada da temporada, sendo a segunda seguida. O Furacão alcançou a 20ª vitória em 26 jogos na temporada, com 50 gols marcados e 18 gols sofridos.

Os visitantes começaram melhor na Baixada, com controle da posse de bola e das iniciativas de ataque, mas sem levar muito perigo. Até que, aos 14, Cebolinha fez bonita jogada individual e foi derrubado na área do Athletico. Gabigol cobrou bem e abriu o placar.

A superioridade carioca terminou com um erro de Santos, que saiu do gol em um cruzamento despretensioso de Fernandinho na área, que acabou desviado por Vitor Roque para o gol vazio. Com o empate, o Furacão passou a marcar presença na área de Santos com perigo. No fim do primeiro tempo, o camisa 9 do Athletico pediu pênalti ao cair na área, mas Raphael Claus sequer olhou no VAR.

O Flamengo voltou com mais gás do intervalo e levou perigo ao gol do Athletico, mas Bento garantiu ao menos três defesas difíceis para manter o Furacão no páreo. Ao longo da partida, o time atleticano cresceu e passou a incomodar nas arrancadas de Thiago Andrade, que entrou no lugar de Rômulo.

Aos 34, Fernandinho deu ótimo passe para Khellven cruzar a bola na área.

Santos fez defesa parcial, e Erick virou. O time carioca não se recuperou do gol sofrido e ainda perdeu Santos, que sofreu pancada no lance da virada. Nos minutos finais, o Furacão soube controlar bem as ofensivas do time de Sampaoli para sair com a vitória no final.

O Athletico volta a campo contra o Inter na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. Já no domingo, às 18h30, o Furacão faz o clássico diante do Coritiba, na Arena da Baixada.

Fonte: G1

Comentários