Com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e diversão para os alunos, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, o “Carnafolia da Gentileza” em comemoração ao carnaval 2023.
Veja AQUI mais imagens!
O evento aconteceu na Quadra Irmã Maria Helena e contou com a participação dos pais e dos alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais), e ainda, alunos do Bilíngue, com o projeto ICE CREAM DAY.
O momento contou com apresentações musicais através de Janny Santos e banda, vendas de comidas e um momento cultural através da banda da Prefeitura Municipal de Picos.
Cantora Janny Santos animou evento
A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza falou sobre a importância de momentos como estes para o desenvolvimento dos laços de fraternidade.
Irmã Ana Tereza
“O Instituto Monsenhor Hipólito está presente em todos os eventos culturais e o carnaval é um dos eventos que trazem momentos de alegria, de festa e de dança pra todas as idades. Momentos saudáveis como estes são muito importantes pois reunimos alunos, família, profissionais da escola, e isso ajuda a estamos nos unindo e desenvolvimento os laços de fraternidade”, disse a diretora.
A coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Neonara Luz, disse que ver o sorriso das crianças e a participação das famílias no evento faz com que a equipe do IMH se sinta recompensada pelo trabalho.
Coordenadora Neonara Luz
“Hoje nós realizamos o CarnaFolia da gentileza onde nós resgatamos os valores culturais, e ainda, proporcionamos para as crianças e famílias esse momento de descontração. Nós percebemos aqui uma grande participação das famílias e essa união entre escola e família faz com que fiquemos felizes, pois os nossos esforços valem a pena. Cada sorriso faz nós nos sentirmos recompensados” disse a coordenadora.
Lorena Santos
Lorena Santos, mãe de três alunos do IMH, falou sobre a alegria de poder participar juntos com seus filhos das comemorações. “Todos os anos o IMH organiza essa festividade e para mim é um momento muito alegre porque nós arrumamos nossos filhos para vir se divertir aqui, onde nos encontramos e fazemos amizades. É muito importante para nós pais sabermos que a escola também é um espaço de alegria e diversão, além do aprendizado e de tantos outros valores tão bons que também são trabalhados aqui”, disse Lorena Santos.