Domingo, 06 de Outubro de 2024

Rejane Dias renuncia mandato de deputada para tomar posse do TCE-PI

Publicado em 13/01/2023
Por Redação
FA-IMG-11fe0fff2cb8ab16eaa1.jpg
FA-IMG-11fe0fff2cb8ab16eaa1.jpg
Rejane Dias será a nova conselheira do TCE-PI/Reprodução

Por: Danilo Eliéser

Após ser aprovada para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a deputada federal eleita, Rejane Dias, protocolou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, seu pedido de renúncia do mandato na Câmara e deve tomar posse do Conselho nos próximos dias.   

Rejane foi reeleita deputada federal com 125.774 votos e sempre levantou pautas relacionadas à educação, mulheres e pessoas com deficiência.       

O cargo de Rejane será ocupado provisoriamente por José Maia Filho (SDD), até fevereiro. A partir disso, o deputado Merlong Solano (PT) assume a vaga por definitivo.

Em discurso, Rejane Dias afirma estar preparada para assumir o cargo e reafirmou o compromisso e responsabilidade com o TCE-PI.

“O Tribunal de Contas, a meu ver, é o difusor do controle social. É ele quem aproxima a população da transparência, e da gestão pública, da Justiça. A fiscalização da aplicação da verba pública tem resultado igual, ou superior, ao provimento da igualdade, da universalização dos direitos à saúde, à educação, à segurança”, disse Rejane.

A até então deputada, também reforçou que irá trabalhar arduamente para a prestação de contas do estado.

"O gestor tem, por obrigação, de prestar contas do que priorizou. Com a chegada da Lei de Responsabilidade Fiscal, isso deixou de ser um discurso, e passou a ser um dever. A Transparência deve ser um dever universal. A sociedade exige que façamos o dever de casa", completou.

Comentários