Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Gabinete de Crise já recebeu 18 denúncias sobre os atos antidemocráticos no Piauí

Publicado em 10/01/2023
Por Redação
FA-IMG-6e0e531fab4525628012.jpg
FA-IMG-6e0e531fab4525628012.jpg
Gabinete de Crise/Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) criou um canal de denúncias para quem tivesse informações sobre os atos antidemocráticos ocorridos no último domingo e até o final da manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro, dezoito denúncias já haviam sido recebidas pelo contato de acordo com o superintendente de Operações Integradas e membro do gabinete de crise, Matheus Zanatta.

Segundo o delegado, as denúncias recebidas estão sendo verificadas, a fim de evitar a produção de relatórios baseados em informações falsas. “Pedimos que o cidadão não faça denúncias falsas e inverídicas porque eles podem responder por falsa comunicação do crime. Nós pedimos para o cidadão nos ajudar a enviar essas denúncias para nós esclarecermos e identificarmos os piauienses que participaram desses atos antidemocráticos”, disse o delegado em entrevista à TV Cidade Verde. 

O delegado afirmou que há indícios de possíveis ônibus que saíram do Piauí com destino a Brasília, o que reforça a utilização do canal de denúncias criado após os atos antidemocráticos nos três poderes. “Já temos indícios de alguns ônibus que se deslocaram do Piauí para Brasília para participar desses atos antidemocráticos. Depois de verificada a veracidade dessas informações vamos colocar no relatório e passar para as autoridades competentes”, afirmou Zanatta. 

Os membros do gabinete de crise da Secretaria de Segurança Pública do Piauí da irão participar de um encontro remoto com a equipe de inteligência do Ministério da Justiça para discutir as informações preliminares que foram repassadas.

Quem tiver mais informações pode entrar em contato via whatsapp.

Fonte: Portal AZ

Comentários