Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Secretário de Estado da Saúde garante que novo Hospital Regional de Picos ficará pronto este ano

Publicado em 07/01/2023
Por Redação
FA-IMG-33ef0587d81e2bbcf8cc.jpg
FA-IMG-33ef0587d81e2bbcf8cc.jpg
Antônio Luiz, novo secretário de estado da saúde/Folha Atual

Por: Danilo Eliéser

Durante a cerimônia de posse dos nomes que assumiram o Secretariado do Piauí, realizada na noite desta quinta-feira, 06 de janeiro, no Centro de Convenções de Teresina, o novo secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, falou sobre o andamento das obras do novo Hospital Regional de Picos.

De acordo com o gestor, a construção da nova unidade hospitalar está em fase avançada e deve ser finalizada ainda em 2023. Atualmente, a obra já conta com toda a estrutura base, cobertura, reboco interno e alvenarias externas totalmente finalizadas.

O Hospital terá uma estrutura de 152 leitos de internação, dez leitos de UTI Pediátrica, dez leitos de UTI Adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca.

Novo Hospital de Picos está com obras em andamento

O secretário afirmou ainda que possui projetos em seu Plano de Governo para a construção de uma nova maternidade no município.  Ainda sem data prevista, a obra deve ser realizada durante os próximos quatro anos em sua gestão. Além de Picos, as cidades de Floriano e Bom Jesus serão beneficiadas com o projeto.

"No Plano de Governo temos a construção de três maternidades: Uma em Floriano, uma em Picos e outra em Bom Jesus. Primeiro temos que inaugurar, este ano ainda, o novo hospital de Picos, que está em fase de construção avançada, e uma maternidade nova em Teresina. A construção da maternidade de Picos está no plano de Governo para os próximos quatro anos, então para este ano eu acho improvável de começarmos a obra, mas a meta é acaba-la antes do atual Governo terminar. Por enquanto, essas são as únicas obras que temos no plano de Governo, mas é possível que, de acordo com as economias que a gente faça, a gente possa criar mais algum serviço para realizar atendimentos”, afirmou o secretário.

 

Comentários