Domingo, 06 de Outubro de 2024

Audiência de instrução ouve acusados e testemunhas do caso Nondas Feitosa

Publicado em 07/10/2013
Por Marta Soares
a0cb0d69baebdecb9fee1306d7d5.jpg
a0cb0d69baebdecb9fee1306d7d5.jpg
Acusados de participação na morte de Nondas Feitosa/Edson Costa
Teve início nesta manhã, por volta das 10h, a audiência de instrução dos acusados do envolvimento na morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, morto no último dia 08 de junho, por volta das 21h50, nas proximidades de sua residência, na Rua Zuza Lino, próximo a sede do SINTE. A audiência está sendo realizada na sede do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros.
 
Os quatro acusados de envolvimento no crime, José Manoel dos Santos Matos, de 33 anos, conhecido como “Santinho”, Rinaldo José do Nascimento, de 21 anos, vulgo “Teté”, Thiago Osório, acusado de ser o articulador e a viúva Antônia de Sousa Andrade, acusada de ser a mandante, serão ouvidos ainda hoje, bem como as nove testemunhas de cusação e as 18  de defesa.
 
De acordo com a juíza titular da 5ª vara da Comarma de Picos, Nilcemar Rodrigues de Araújo Carvalho, que preside a audiência, este momento é importante pois pode definir se os acusados irão a júri popular.
 
O advogado Herval Ribeiro, que defende a empresária Antônia Andrade, disse ao Folha Atual que não existem provas contundentes que atestem a culpa da empresária Toinha no caso. "Não existe uma prova ou indício que a coloquem na cena do crime". A promotora Daniele Rotondo, contradisse o advogado e afirmou que existem provas contundentes e que o Ministério Público "para oferecer uma denúncia precisa possuir indícios e provas robustas": "temos sim, várias provas que efetivamente levaram ao indiciamento e a denúncia destas pessoas. Nós temos diversas provas, que vão desde a quebra de sigilo de dados a oitiva de testemunhas", alegou.
 
Advogado Herval Ribeiro
 
Promotora Itaniele Rotondo
 
 
Se não houver nenhuma diligência a ser produzida, após esta audiência de instrução, o próximo passo a ser dado é a pronúncia, ou não, dos acusados, que irão para o tribunal do júri, ou seja, os acusados irão a júri popular. 
 
Mais imagens:
 
 
 
 
 
 
Comentários