Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Ausência de fiscalização dificulta adesão de mototaxistas ao sindicato

Publicado em 29/09/2013
Por Jailson Dias
85feeea6068cdb1b02cfdfa883db.jpg
85feeea6068cdb1b02cfdfa883db.jpg
Presidente do sindicato cobra fiscalização do DMT/Jailson Dias

Até o momento são 38 mototaxistas associados ao Sindicato dos Mototaxistas de Picos (SINDMOTAPI). Para o presidente do sindicato, Everaldo Barros, a adesão dos seus colegas de profissão está sendo dificultada devido a ausência de fiscalização por parte do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

“A fiscalização que estamos pedindo foi a mesma que fizeram com nosso sindicato, pedir toda a documentação dos mototaxistas de Picos, das motos, cursos de especialização e ver se todos tem o alvará 2013. Tem como saber quem está em dias”, declarou.

Alegando já ter apresentado toda a documentação que foi exigida pelo DMT, Everaldo Barros pede a realização de uma parceria entre o sindicato e o departamento. O superintendente Nobre Júnior teria dito que a partir do momento que os coletes forem confeccionados a fiscalização passará a acontecer. Vale ressaltar que os mototaxistas sindicalizados já utilizam um colete verde-florescente.

O presidente lamenta ainda que boatos também estejam dificultando a adesão de mototaxistas ao SINDIMOTAPI, como possíveis valores dos coletes e das mensalidades, fato que ele desmente, uma vez que os coletes são doados por um patrocinador, e ainda não está havendo pagamento de taxas mensais. “Tá passando uma imagem negativa de que o Sindicato não está tendo como fazer e mostrar essa realidade, por conta dessas picuinhas que alguns estão fazendo por aí”, protestou.

Sediada na Rua Benedito Portela, N° 22, bairro Canto da Várzea, a sede do sindicato foi inaugurada no dia 05 de setembro desse ano. Everaldo informa que a sindicalização exige documentos como cópias do CPF, RG, alvará, documentos da motocicleta e curso de especialização de mototaxista, além de certidão negativa conseguida junto a justiça.

Comentários