Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Itainópolis realiza evento que tratou sobre violência contra mulher

Publicado em 27/08/2022
Por Redação
FA-IMG-61371eb6f720e4096e49.jpg
FA-IMG-61371eb6f720e4096e49.jpg
Juíza Mariana Machado com com a secretária Marilene/Folha Atual

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretária Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 26 de agosto, na Unidade Escolar Alayde Rodrigues, uma palestra com a população do munícipio em alusão a Campanha “Agosto Lilás”.

Confira AQUI mais imagens!

O evento teve como objetivo explicar sobre os vários tipos de violência contra as mulheres e mostrar à população quais são as medidas que devem ser tomadas para denunciar casos de violência.

Durante a programação, a juíza da comarca de Itainópolis, Mariana Marinho Machado, explanou durante palestra que a violência contra as mulheres pode ser física, psicológica, sexual ou patrimonial, e ainda, quais são as leis que amparam as mulheres que sofrem esse tipo de violência.

Magistrada proferiu uma palestra para os participantes

Em entrevista, a magistrada falou sobre a importância de eventos como estes para a conscientização das pessoas e o combate à violência contra a mulher.

“Nós falamos sobre a importância da conscientização das pessoas em relação a violência doméstica que existe em nossa sociedade e que precisa ser combatida, tendo em vista que no nosso país a cada três minutos uma mulher é agredida por uma pessoa que faz parte do seu lar”, disse a juíza.

Juíza destacou importancia da conscientização

A secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues, falou sobre o principal objetivo do evento.

Marilene Rodrigues, secretária de Assistência Social

“Esse evento marca o final da campanha do Agosto Lilás que teve várias atividades durante todo o mês e o objetivo foi chamara a atenção de toda sociedade quanto a violência contra a mulher. A gestão do prefeito Miguel defende esta causa” disse a secretária.

No encontro foram distribuídos folders informativos para os particinates sobre violência contra mulher, e ainda, servido um lanche.

Folders informativos foram distribuídos

Por Renata Arrais

 

Comentários