Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Libertadores: Veja os resultados das partidas e os times brasileiros classificados as quartas de final

Publicado em 06/07/2022
Por Redação
FA-IMG-c398170e9c44d11c5cd2.jpg
FA-IMG-c398170e9c44d11c5cd2.jpg
Taça da libertadores/Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG vai às quartas e Hulk atinge marca histórica na Libertadores e Corinthians e Athletico-PR buscam vaga nas quartas fora de casa.

O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores em noite de marca para Hulk. O ídolo fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, no Mineirão, e chegou a 11 pelo Galo na história da competição. Ele igualou Jô, campeão de 2013, como maior artilheiro do clube.

A torcida mineira, no entanto, demorou a soltar o grito no Mineirão. O árbitro marcou pênalti a 11 minutos do fim, quando Hulk garantiu a classificação. O mesmo perdeu uma cobrança na ida, no empate em 1 a 1, em Guayaquil.

O Galo nunca perdeu um jogo de Libertadores em casa por fases eliminatórias: nove vitórias e oito empates.

Hulk atinge marca histórica na Libertadores / Foto: Divulgação CONMEBOL


A equipe espera por Palmeiras ou Cerro Porteño nas quartas. O atual bicampeão venceu a ida por 3 a 0, fora de casa.

Boca Juniors x Corinthians 

Corinthians e Athletico-PR fecharam uma noite brasileiro nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Após a classificação do Atlético-MG, o Timão superou o Boca Juniors nos pênaltis, na Argentina, e o Furacão buscou a vaga com empate em 1 a 1 diante do Libertad, no Paraguai.



Na Bombonera, Benedetto perdeu um penal no tempo normal e outro nas cobranças, após a igualidade de 0 a 0 no placar. Cássio brilhou com dois pênaltis defendidos e o Corinthians venceu por 6 a 5, voltando às quartas de final após 10 anos.

Libertad x Athetico-PR

No Defensores del Chaco, o Athetico-PR saiu atrás e buscou o empate aos 91 minutos, com Rômulo. O resultado garantiu a vaga após a vitória por 2 a 1, em casa, na semana passada. 

O Furacão espera por Estudiantes ou Fortaleza. O Corinthians encara o vencedor de Flamengo x Deportes Tolima.

 

Fonte: CONMEBOL

Comentários