Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia prende homem acusado de estuprar a própria irmã em Fronteiras

Publicado em 11/01/2013
Por Edson Costa
85c6981093419d8b42fc1ec70445.jpg
85c6981093419d8b42fc1ec70445.jpg
Fernando Cipriano, acusado/...

A Polícia Militar de Fronteiras, a 420 km de Teresina, prendeu um homem acusado de estuprar a própria irmã, Antônia Alzira Gomes da Silva, 34 anos, na noite do último dia 31, no bairro Bela Vista, em Fronteiras. Segundo o tenente Francisco de Assis da Silva, o crime aconteceu quando a mãe arrombou a porta de casa para tentar salvar a filha, de 12 anos, da tentativa de estupro do próprio tio, identificado como Fernando Cipriano da Silva, 23 anos.

"Os vizinhos escutaram a criança gritando e avisaram a mãe dela. Quando a vítima chegou lá encontrou a criança sem calcinha em cima do sofá e ficou desesperada. A menina conseguiu fugir e ele prendeu a irmã e cometeu o estupro", revela o tenente. 
A vítima foi coagida apenas com a força humana, sem utilização de qualquer tipo de arma. O estupro foi confirmado através de exame de conjunção carnal realizado pelo médico Franciso Aquiles de Sousa.
Segundo o tenente Francisco de Assis da Silva, essa já seria a terceira vez que o acusado teria tentado estuprar a sobrinha. “O acusado fugiu, porém, ontem fomos até a casa do amigo dele, que também fica no bairro Bela Vista, e era onde ele estava escondido. Daí o trouxemos para a delegacia de Simões, já que o delegado de Fronteiras está de recesso”, afirma Silva.
Fernando Cipriano será autuado e levado de volta para a Delegacia de Fronteiras, para depois ser encaminhado para o Presídio João de Deus Barros, que fica no município de Picos. O tenente afirmou também que Fernando Cipriano havia consumido drogas, já foi preso por embriaguez e é suspeito de tráfico de entorpecentes na região. José Roberto de Amorim, 22 anos, que estava com o acusado no momento da prisão, é fugitivo da delegacia de Pio IX e também foi preso. José Roberto cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido há cinco meses.

Informações: cidadeverde

 

Comentários