Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Vereador Chaguinha propõe audiência pública para discutir sobre a causa animal em Picos

Publicado em 20/05/2022
Por Redação
FA-IMG-63da7abf0811ec8b6f81.jpg
FA-IMG-63da7abf0811ec8b6f81.jpg
Reunião entre Vereadores e representantes da APAPI/ASCOM

Vereadores e representantes da APAPI (Amigos Protetores dos Animais de Picos) se reuniram na Câmara Municipal, para debaterem alternativas sobre os animais abandonados nas ruas de Picos. Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na sessão desta quinta-feira, 19 de maio, um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para discussão e debate sobre a causa animal.

De acordo com o presidente, durante a reunião realizada com vereadores e representantes da APAPI, surgiu a ideia de realizar a audiência para maior discursão sobre o assunto.

“A população tem cobrado uma ação mais enérgica do poder público municipal, e nós enquanto Poder Legislativo, não poderíamos ficar à mercê dessa situação e dessa discussão. Então, tomamos a iniciativa de poder trazer a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente e o Centro de Zoonoses, bem como a APAPI, que representa a proteção dos animais para que a gente pudesse discutir e encontrar uma alternativa. Na oportunidade, participaram alguns vereadores e achamos por bem realizar uma audiência pública e nessa audiência, a gente trazer a sociedade para também participar desse processo” ressaltou.

Vereador Chaguinha, presidente da Câmara de Picos

Ainda segundo Chaguinha, a audiência deve ser marcada em breve e deve contar com a participação de instituições e da população.

“A gente vai discutir esta semana com a Secretaria de Saúde, vamos ver qual o dia que a gente pode marcar essa audiência, porque também temos que envolver o Ministério Público para que a gente saia com o resultado satisfatório e a população fique satisfeita com esse tipo de atuação, onde ela também participará e será responsabilizada” afirmou.



Fonte: ASCOM

 

Comentários
ninguem
22/05/2022 07:53:36
esses animais quase mata uma criança, o que fizeram a respeito