Sábado, 05 de Outubro de 2024

Falta de energia atinge Picos e 22 municípios da macrorregião

Publicado em 11/01/2013
Por Jailson Dias
dfc808ffeb76c68f447e3589ecc5.jpg
dfc808ffeb76c68f447e3589ecc5.jpg
Problemas na subestação de Picos ocasiou falta de nergia elétrica/Imagem ilustrativa

Um problema na subestação de energia da Eletrobrás no bairro Junco ocasionou a falta de energia em Picos e mais 22 municípios da macrorregião durante a noite de ontem, dia 1° de janeiro. De acordo com a gente regional da Eletrobrás, Elizabete Maria Leal, o problema foi provocado por fatores climáticos, como o forte calor que fez durante a manhã e o vendaval com chuva que se abateu durante a tarde.

A falta de energia aconteceu a partir das 18h00 da tarde e o fornecimento foi sendo restabelecido aos poucos, o que não foi suficiente para evitar aborrecimentos por parte da população e de muitos prefeitos e vereadores que tomavam posse durante a noite de ontem.

Como se não bastasse a falta da luz elétrica, os ambientes onde as solenidades aconteciam ficavam extremamente superaquecidos devido a grande quantidade de pessoas que se aglomeravam para acompanhar as posses de seus candidatos.

Dentre os municípios atingidos com a falta de energia e cujas posses dos prefeitos e vereadores estavam acontecendo a noite, destacam-se: Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Santo Antônio de Lisboa, Dom Expedito e Ipiranga. Muitos prefeitos não esconderam a sua irritação com a falta do abastecimento durante o dia pelo qual tanto esperaram.

Dentre esses gestores, destacam-se o prefeito reeleito de Santo Antônio de Lisboa, Assis Cipriano (PSB), que não poupou críticas a Eletrobrás, acusando-a de ser ótima em cobrar das prefeituras, mas oferecer um serviço que deixa a desejar. Sem energia a solução foi fazer a solenidade à luz de velas.

Comentários