Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Altos contrata técnico Agnaldo Liz, ex-Atlético de Alagoinhas e atual campeão baiano

Publicado em 12/04/2022
Por Redação
FA-IMG-72c492f833a5316bcd5a.jpg
FA-IMG-72c492f833a5316bcd5a.jpg
Altos contrata técnico Agnaldo Liz/Reprodução/ Cidade Verde

Horas após a demissão do técnico Carlos Rabello o Altos anunciou seu novo comandante - Agnaldo Liz, ex- Atlético de Alagoinhas-BA e atual campeão baiano com o clube. O técnico de 53 anos chegou nessa segunda-feira, para sua primeira passagem no futebol do Piauí. 

A demissão de Carlos Rabelo aconteceu na noite de domingo (10), após a estreia com derrota na Série C do Brasileiro por 3 a 1 diante o Botafogo-SP, no Lindolfo Monteiro. Rabello deixou o clube após 17 jogos - oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Essa é a terceira mudança de comando do Altos na temporada 2022. Antes de Carlos Rabello, Evandro Guimarães comandou o elenco, mas pediu demissão. 

O Altos também vinha de uma derrota de peso dentro da semifinal do Campeonato Piauiense em que o time perdeu para o Parnahyba o primeiro jogo por 3 a 0 e precisa reverter esse placar para poder chegar à final. Esse inclusive será o primeiro desafio do novo técnico, pois o jogo de volta será na quarta-feira (13), às 16h, no Lindolfo. 

Agnaldo Liz, de 53 anos, é natural de Santa Catarina, eu mas acumula muitas passagens pelo futebol nordestino em clubes da Bahia, Maranhão, Ceará. Nos últimos dois anos comandou o atual campeão baiano e surpresa do estado Atlético de Alagoinhas, que vem desbancando as grandes forças no âmbito estadual. As duas equipes, Altos x Atletico chegaram a se enfrentar na primeira rodada da Copa do Nordeste e ficaram no empate.

Como jogador profissional teve uma carreira com passagens por grandes clubes do Brasil. Agnaldo é cria do Figueirense, mas defendeu Vitória, Fluminense, Flamengo, Grêmio. E como treinador encontrou no futebol baiano espaço para o seu trabalho.

O Altos joga na quarta-feira (13) a segunda partida pela semifinal do Piauiense em que tem obrigação de vencer por três gols de diferença. Depois disso, faz sua primeira viagem pela Série C, pois enfrenta o Figueirense-SC, na segunda-feira (18), em Santa Catarina. 

Fonte: Cidade Verde

 

 

Comentários