Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Manifestações contra e a favor do governo Jair Bolsonaro são realizadas em Picos

Publicado em 12/09/2021
Por Redação
FA-IMG-4714e281cd9d4059ef2d.jpg
FA-IMG-4714e281cd9d4059ef2d.jpg
Manifestações em Picos/

Na manhã da última terça-feira (07 de Setembro), Dia da Independência do Brasil, a cidade de Picos sediou eventos democráticos de cunho contrário e a favor do Governo de Jair Bolsonaro. O tradicional Desfile Cívico, organizado pela gestão municipal, foi cancelado para evitar aglomerações e a disseminação do novo vírus da Covid-19.

As manifestações pacíficas reuniram centenas de pessoas nas ruas da cidade. A população que apoia o atual governo se concentrou por volta de 9h00, na Avenida Severo Eulálio. Do local, os manifestantes seguiram para a BR-316 no sentindo Junco, encerrando em frente ao 3º Batalhão de Engenharia de Construção, no bairro Jardim Natal.

Confira imagens!

Em se tratando do público contrário à atual política de governo de Jair Bolsonaro, diversos representantes sindicais, de instituições acadêmicas e a população em geral que integra o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas participaram de um ato na Praça Félix Pacheco, onde foram distribuídas cestas de alimentos para as famílias carentes.

Confira imagens!

Avaliação dos picoenses

O empresário picoense, José Rivaldo de Sousa, destacou que a manifestação de apoio ao presidente é um ato de defesa da democracia.

"Estou vendo toda essa articulação de apoio com bons olhos, feliz, porque as pessoas, os cidadãos saíram de casa para dar o seu apoio ao Brasil, em nome da democracia. Estou na rua pelos meus filhos, meus netos, pela economia, porque sou cidadão e estou pela liberdade de expressão, da imprensa, de ir e vir", frisou o empresário.

José Rivaldo de Sousa

O empresário e funcionário público federal, Júnior Nobre, também externou sua manifestação de apoio ao governo brasileiro destacando o grande projeto que vem sendo desenvolvido.

"Esse é um momento que estamos resgatando o patriotismo e principalmente lutando por um país livre, com proteção de Deus, da família. Estamos nas ruas para defender a democracia, o futuro de um país. O Brasil está num contexto mundial geopolítico como um dos grandes projetos da democracia. Hoje o Piauí vem avançando com obras federais que estrtutram nosso Estado, um país sem corrupção", disse.

Júnior Nobre

A representante do Levante Popular da Juventude e uma das organizadoras do ato Fora Bolsonaro, Isabel da Silva, comentou sobre o momento e destacou que a importância do ato em defesa dos direitos do povo.

“É mais uma atividade nacional Fora Bolsonaro, e Picos não poderia ficar de fora da luta, mas essa atividade de hoje é diferente, pois além do ato, temos o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas que acontece todos os anos no dia 7 de setembro, e que é um espaço de movimentos sociais populares junto com as pastorais sociais da igreja católica somarem força em defesa dos direitos do povo”, assegurou.

Isabel da Silva

Colaboração nas fotos: Cidadesnanet

Comentários