Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Vereador Chaguinha avalia gestão como presidente da Câmara Municipal

Publicado em 30/06/2021
Por Redação
FA-IMG-7436fafc357a3e42cc59.jpg
FA-IMG-7436fafc357a3e42cc59.jpg
Chaguinha, presidente da Câmara de Picos/Folha Atual

Por Paula Monize

 Assumindo a presidência da Câmara Municipal de Picos há seis meses, o vereador Francisco das Chagas, o Chaguinha (PTB), fez uma avaliação da sua gestão que tem sido interpretada como bastante ativa diante das demandas sociais do município. O gestor tem visitado instituições, discutido problemáticas e as levado para conhecimento do Poder Executivo.

Em entrevista ao Jornal Folha Atual, o presidente Chaguinha destacou o cenário de descaso em que recebeu a Casa no dia 01 de janeiro de 2021, bem como as ações desenvolvidas na sua gestão que vão desde melhorias na estrutura física e pagamento atualizado dos servidores.

“É difícil se auto avaliar. Acho que a avaliação deve partir de outras pessoas que tem a possibilidade de poder perceber aquilo que o gestor realizou. Durante o início do ano, encontramos a Câmara com a sua estrutura física abandonada, tivemos que regularizar, fazer a pintura das instalações e montamos uma estrutura, uma assessoria jurídica para melhor assistir as Comissões da Casa para que os projetos já venham prontos e não tenhamos tantas dificuldades. Estamos efetuando o pagamento em dia dos servidores, realizamos o reajuste anual de salário, a Casa está cumprindo o seu papel intermediando as negociações que são de direito da sociedade com o Executivo”, pontuou Chaguinha.

Uma das significativas ações da atual presidência da Câmara foi a organização do material de arquivo, onde o acervo de documentos foi levado para um espaço adequado e sendo organizado de forma categórica.

“Tivemos também uma preocupação com nosso arquivo que estava jogado e também abandonado. Contamos com um espaço mais adequado, arejado, mais compartimentos, fizemos aquisição de novas instantes e estamos fazendo a organização ano a ano. Isso é para que qualquer pessoa que necessitar usar nosso arquivo possa encontrar tudo com facilidade. Vamos também criar uma biblioteca e digitalizar todos o material”, afirmou o presidente.

Indagado sobre a postura ativa assumida na gestão do Legislativo, Chaguinha explica se tratar do seu perfil de trabalho, representante do povo que atua pela comunidade.

“Eu sempre tive esse perfil seja como presidente ou não. Sempre busquei o entendimento, sempre busquei trazer as discussões para o ambiente que estamos inseridos. Nesse momento precisamos parar para ouvir o povo e apresentar alternativas para os problemas existentes. Não podemos centralizar as coisas ou não dar ouvidos ao que está acontecendo na cidade. Tudo que ocorre é de responsabilidade de nós que somos representantes do povo. Precisamos nos aproximar destes problemas e encontrar alternativas para solucioná-los”, pontuou.

O vereador Chaguinha permanece à frente da presidência da Câmara Municipal de Picos durante o biênio 2021-2023. A projeção do gestor público é que a Casa esteja em perfeita ordem ainda nesse primeiro ano de gestão.

 

Comentários