Domingo, 06 de Outubro de 2024

Delegacia da Polícia Civil que investiga Homicídios, Tráfico de Drogas funcionará no antigo prédio do Detran-PI no bairro Junco

Publicado em 01/06/2021
Por Redação
FA-IMG-5afe6198a511d6a2b804.jpg
FA-IMG-5afe6198a511d6a2b804.jpg
Prédio do antigo Detran-PI passa por reforma/Wesley Monteiro

Em breve, o antigo prédio do Detran-PI, localizado no bairro Junco, em Picos, estará de portas abertas para atender a comunidade. Isso porque, o espaço vai abrigar a Delegacia de Polícia Civil que investiga Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

O delegado titular da pasta, Agenor Ferreira Lima, explicou que o espaço já possui uma estrutura própria e novos equipamentos deverão ser destinados pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí, além do reforço de efetivo.

“A gente conta com as nomeações que acreditamos que irão ocorrer até o mês de julho, que com certeza, vai reforçar o nosso efetivo policial, inclusive pelo fato de agora ter uma delegacia especializada aqui em Picos. Temos muitos equipamentos para utilizar na Delegacia Especializada de Homicídios, mas a gente vai receber um reforço a mais da Delegacia Geral e Secretaria de Segurança Pública”, disse o delegado.

A entrega do prédio deverá ocorrer em breve, tempo em que a reforma das instalações deve ser concluída.

“Acreditamos que em breve iremos receber o prédio, assim como, os equipamentos, a reforma está sendo concluída e em breve estaremos nos deslocando para o Junco, que fica até de uma forma estratégica para se deslocar em caso de uma intervenção rápida”, frisou.

A DHTL é uma delegacia específica para investigação de crimes contra a vida: Homicídios, Latrocínio e Tráfico de Drogas. Atualmente o departamento policial funciona em uma das salas da Central de Flagrantes.

Comentários