Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Prefeitura de Paquetá realiza ações no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 21/05/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-3a25f729caabef07d30f.jpg
FA-IMG-3a25f729caabef07d30f.jpg
Mobilização da campanha foi realizada no município/Messias Produções

Nesta terça-feira (18 de Maio), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí desenvolveu ações de conscientização sobre a temática.

Confira AQUI mais imagens!

Durante o mês de maio as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) desenvolveram atividades em prol da Campanha Nacional “Faça Bonito”.

Nesta terça-feira, 18, a programação foi marcada por adesivação em espaços públicos e estratégicos, panfletagem informativa nas escolas, nas ruas e foi montado um stand para crianças no centro da cidade.

A secretária de Assistência Social, Daniela Nunes, destacou a importância de conscientizar a comunidade sobre o abuso e exploração sexual de menores.

Secretária Daniela destacou importancia da campanha

"Essa é uma campanha nacional que discute um tema muito importante.  Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes, estar atento ao menor sinal de abuso e denunciar acionando o Conselho Tutelar ou discando 100", disse a secretária.

Daniela Nunes destacou ainda que a sociedade também exerce um papel fundamental na rede protetiva de crianças e adolescentes. “Ao menor sinal de abuso, os cidadãos não podem ficar omissos, devem acionar os órgãos competentes como o Conselho Tutelar do município que vai averiguar o caso”, disse.

 

Significado do 18 de Maio

Todo dia é dia de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual, mas o 18 de maio representa a história dessa luta. A data foi escolhida pelo crime bárbaro que aconteceu na cidade de Vitória com a menina Araceli onde a mesma foi raptada, estuprada e morta.

No 18 de Maio lutamos não só por Araceli mais por todas as crianças que são violentadas sexualmente todos os dias no nosso país, sendo levada sua infância, sua saúde física e mental. São 21 anos de mobilização, de luta e resistência.

 

Comentários