Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao ex-vereador Carlos Luís

Publicado em 25/04/2021
Por Redação
FA-IMG-fc5b940a54225168feb6.jpg
FA-IMG-fc5b940a54225168feb6.jpg
Sessão Solene de homenagem foi realizada/Folha Atual

Na manhã desta segunda-feira, 26 de abril, a Câmara Municipal de Picos realizou uma Sessão Solene em homenagem ao ex-vereador Carlos Luís Nunes de Barros, 59 anos, que faleceu neste domingo (25). O momento contou com a presença dos parlamentares da Casa, membros do governo municipal, amigos e familiares de Carlos Luís.

Um homem público, que deixou grandes contribuições para a política picoense, para a comunicação regional.

O corpo de Carlos Luís, que faleceu em Teresina, chegou à Picos volta de 21h00 de ontem, ocasião em que foi velado em sua residência. Na manhã de hoje, às 9h00, o corpo do ex-vereador chegou à Câmara sob forte comoção.

Carlos Luís foi eleito vereador de Picos para o quadriênio 2017-2020, onde deixou sua marca discutindo as questões sociais locais e demonstrando sua influência intelectual e também política.

Presente na sessão, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, considera a partida de Carlos Luís uma grande perda para o município, caracterizando-o como um homem de bem que viveu para servir.

Prefeito considerou morte de Carlos Luís grande perda para Picos

“Carlos Luís era um cidadão, um homem de procedência política, foi vice-prefeito de Picos, vereador, secretário de Saúde, um homem que sempre prestou relevantes serviços ao município, à cidade de Picos. Considero uma grande perda para Picos, para os mais humildes”, enfatizou o prefeito Gil Paraibano.

O presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas, o Chaguinha, destacou que a cidade está de luto diante da representatividade de Carlos Luís para o meio social, quer seja através da Comunicação e/ou da Política.

Vereador Chaguinha falou de sua convivência com Carlos Luís

“Só temos a agradecer a contribuição que ele deu, o período de convivência que tivemos com ele. Sabemos que será uma grande perda para a cidade de Picos, para todos nós, certamente fará uma grande falta na política e na vida social da nossa cidade. Era uma pessoa humana, caridosa, que deu contribuições em todos os segmentos da nossa sociedade, sobretudo na Comunicação. Nesse momento, só nos resta prestar uma última homenagem pelo trabalho que fez, por tudo que desenvolveu. Tivemos uma convivência harmoniosa seja no período que fomos situação ou que fomos oposição, Carlos Luís era uma pessoa de grande nível intelectual, que sabia lidar com as palavras, era um homem conhecedor, que teve grande participação nas discussões dos projetos de leis”, destacou Chaguinha.

O jornalista e colaborador do Sistema de Comunicação de Picos, Assis Santos, descreveu a relação de amizade que possuía com o chefe e amigo Carlos Luís.

Assis Santos, jornalista do Sistema de Comunicação

“É com muito pesar que recebemos essa notícia, creio eu que não somente para os trabalhadores de Picos, mas para toda a cidade que está consternada com essa perda. Carlos Luís foi mais que um grande patrão, foi um amigo. Ele sempre com um olhar sábio contribuiu muito para a minha carreira e me fez enxergar que o mundo não era como imaginava, sobretudo na Comunicação. Era uma pessoa que brigava nos momentos oportunos, mas nunca negou em estender a mão” disse Assis Santos.

Após encerramento da sessão solene, o corpo de Carlos Luís seguiu para o Cemitério São Pedro de Alcântara, onde foi sepultado.

Carlos Luís Nunes de Barros era filho do ex-governador e ex-senador, Helvídio Nunes de Barros (in memoriam). Ele deixa esposa e duas filhas.

 

Comentários