A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta sexta- feira, 23 de abril, a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade de três Potes.
Confira AQUI mais imagens!
A nova unidade, recebe o nome de “Vicente Lopes Barbosa”, que foi um dos primeiros habitantes da localidade. Na UBS serão oferecidos os serviços de: Atendimento médico, de enfermagem, do NASF, entrega de medicamento, citologia oncótica, puericultura, Pré- natal e acompanhamento de hipertensos e diabéticos. O Posto de Saúde vai atender cerca de 665 pessoas das comunidades de Três Potes e Altamira.
O morador da comunidade, o senhor Manoel Lopes, agricultor de 69 anos esteve na inauguração e agradeceu a Prefeitura por trazer o benefício para população. “Hoje é motivo de alegria porque a prefeitura reativou o posto saúde. Só temos a agradecer por esse momento “, disse o morador.
.jpg)
Morador da comunidade, o senhor Manoel Lopes
Já o cadeirante e morador da comunidade, Adailton Alves, destacou a importância da nova UBS para as pessoas”. Essa UBS é muito importante, antes os velhinhos tinham que se deslocar até a comunidade de Fátima para ser atendidos, e as vezes nem transporte tinha. Agora ficou bom! Gostaria de agradecer o prefeito. Estou muito feliz com o novo posto “, disse o cadeirante.
.jpg)
Adailton Alves
“A comunidade de Três Potes está desassistida há 8 anos. Hoje estamos aqui devolvendo a dignidade da população. Agora os moradores não precisam mais se deslocar até a comunidade de Fátima, principalmente nesse período de pandemia”, comentou o secretário de saúde, Aldo Gil.
Secretário de saúde, Aldo Gil
O prefeito Gil Paraibano esteve presente na inauguração e destacou: “Essa inauguração é uma coisa muito boa para comunidade. Saúde e educação é prioridade de qualquer governo”.
Prefeito Gil prometeu desenvolver ações no povoado
A solenidade de inauguração contou com a participação: Do prefeito, Gil Paraibano; secretário de saúde, Aldo Gil; vereadores; secretários municipais; coordenadores; servidores municipais, imprensa e populares.
Por Daniel Holanda