Acidentes no trabalho, sobretudo no segmento da construção civil, tem se tornado recorrentes. No entanto, na última semana essa situação deixou um alerta na cidade de Picos, onde dois homens vieram a óbito após sofrer acidentes no ambiente de trabalho.
As vítimas foram identificadas até o momento por “Dedé Pintor” e Fábio Moura Silva. No primeiro caso, ocorrido na última quinta-feira (18) “Dedé Pintor” sofreu um acidente quando realizava a pintura de uma residência no bairro Aerolândia e caiu ao chão. A segunda vítima, Fábio, retalhava o teto de um imóvel no último sábado (20), no bairro Ipueiras, quando sofreu uma descarga elétrica e também sofreu uma queda direta no chão.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Folha Atual, no primeiro acidente a vítima veio a óbito no local. Já Fábio, após sofrer a descarga elétrica e cair e bater com a cabeça no chão, ainda foi resgatado com vida.
O trabalhador da construção civil foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi transferido para a Capital Teresina. Com a pancada na cabeça, um coágulo se formou no cerébro de Fábio, o mesmo foi submetido a cirurgia, porém não resistiu vindo a óbito neste domingo (21).
Os tristes casos que acometeram dois trabalhadores comoveram a cidade de Picos e deixam uma alerta sobre a gravidade de acidentes no ambiente de trabalho.