Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Araujinho assume coordenação do programa PRO Piauí em Picos e região

Publicado em 12/01/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-2dd74d27dc2bc9d51cd4.jpg
FA-IMG-2dd74d27dc2bc9d51cd4.jpg
Araujinho recebeu convite do governador para assumir coordenação/Folha Atual

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho), assumiu neste mês de janeiro, a coordenação Regional do Plano de Retomada das Atividades Econômicas, o PRO Piauí. O programa visa alavancar a economia afetada durante a pandemia do coronavírus, em todo estado.

“Dada hoje a esta minha atuação política, onde concorri na última eleição ao cargo de prefeito de Picos, abriu um espaço muito grande, tanto em Picos como na região, para que possamos implantar e coordenar o PRO Piauí Regional. Recebi o convite do governador Wellington Dias, o que me deixou bastante honrado, pois terei a oportunidade de contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Picos e macrorregião por meio de investimentos para toda esta região”, destacou o empresário.

Araujinho lembrou para a nossa reportagem, que o PRO Piauí, que no momento está sendo coordenado a nível estadual pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, vem executando obras em todo o estado, com investimentos aplicados nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana.

“Notadamente aqui em Picos já temos algumas obras que estão em andamento através do PRO Piauí, como por exemplo 100 mil metros de calçamento e obras de asfaltamento, como a estrada da Chapada do Mucambo e a que interliga os Bairros Junco e Ipueiras, com previsão de conclusão para os próximos 90 dias”, assegurou.

Araujinho lembrou ainda da obra do novo Hospital de Picos, que segundo ele, até o final deste ano será entregue para população, e ainda, que o prédio onde funcionava o Espaço da Cidadania, localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro de Picos, será reformado para funcionar no local, a Policlínica.

“Assumimos a pouco tempo a coordenação do programa aqui na região de Picos, mas já estamos conversando com a coordenação estadual, recebendo pleitos e discutindo sobre obras de infraestrutura e de modalidade urbana que possam proporcionar melhorias de qualidade de vida para os piauienses”, finalizou.

 

Comentários