Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

‘Nós só queremos trabalhar’ dizem artistas durante manifestação pacífica em Picos

Publicado em 11/01/2021
Por Redação
FA-IMG-2151b9f683331b03d057.jpg
FA-IMG-2151b9f683331b03d057.jpg
Manifestação pacífica/Folha Atual

“O show tem que continuar”, “Queremos uma solução”, “Temos família para sustentar”, “Nós só queremos trabalhar”. Estas foram algumas frases que representaram a bandeira dos artistas da grande região de Picos durante manifestação pacífica realizada na manhã desta sexta-feira (29).

O ato contou com a participação de músicos, promotores de eventos e demais trabalhadores ligados ao setor, que neste período de pandemia estão impossibilitados de trabalharem. O ponto de concentração foi a praça da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Por alguns minutos, os manifestantes interditaram os dois sentidos (entrada e saída) da Avenida Getúlio Vargas e se deslocaram em caminhada até a Praça Félix Pacheco, centro da cidade, onde expressaram sua indignação e clamaram por apoio. 

[Nós só queremos trabalhar]

Essa frase foi ecoada pelos artistas e reforçada pelo cantor Edy Sacana que se diz prejudicado com a suspensão dos eventos culturais. 

“Estamos indo atrás dos gestores, porque se pode abrir os restaurantes para as pessoas frequentarem porque não pode ter só a música. Somos de um setor bastante prejudicado, estamos um ano todo parado sem tocar, sem poder exercer a nossa profissão. Estamos buscando apoio do poder público, cada músico tem filho pra criar, família, estamos à deriva. Por isso estamos indo às ruas porque não fomos ouvidos por ninguém. Nós só queremos trabalhar”, frisou o cantor.

Edy Sacana mencionou ainda que todos os eventos agendados, especialmente para o período de carnaval, festas particulares, foram todos cancelados.

“O período que o músico mais trabalha é carnaval, trabalhamos dobrado e esse ano nem isso estamos tendo. Entendemos que vai ter muita aglomeração, mas a gente quer voltar a trabalhar, deixem a gente trabalhar. Será que é o músico que transmiti o vírus?”, questiona Edy Sacana.

 

A cantora de Picos, Fafá Santana, também lamentou pela difícil situação que os músicos enfrentam.

“Estamos praticamente todo esse tempo parados, sem poder exercer o nosso ofício que é a principal fonte de renda da maioria dos artistas. Procuramos nos reinventar, live não é mais viável gera gastos e desgastes, tá muito complicado. Eu tenho banda completa, não estou conseguindo trabalhar com a banda, tenho certeza que este não é o momento, respeitamos. Porém precisamos trabalhar”, enfatizou Fafá Santana.

       

     

Durante a manifestação, os artistas presentes assinaram um ofício que será encaminhado ao Governador Wellington Dias pedindo a liberação para que os músicos possam realizar suas apresentações.

  

Comentários