A Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (21) o Plano de Vacinação contra a Covid-19. Os postos de vacinação: UBS Belinha Nunes, UBS Junco, UBS Antenor Neiva e UBS Canto da Várzea, são unidades referenciais para imunização do público-alvo contra o novo vírus.
Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais de Saúde que atuam no combate direto da Covid-19 e também os idosos institucionalizados, no caso os do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho. Para o município foram destinadas 750 doses.
Dando o pontapé inicial, por volta de 07h00, quatro pessoas foram imunizadas simultaneamente nas unidades referenciais. Na UBS Belinha Nunes, foi vacinada a enfermeira Sery Neely Santos Lima Cruz que atua há mais de 10 anos na equipe de Estrategia de Saúde da Família.
"É uma felicidade muito grande a chegada dessa vacina. Ascende assim uma chama de esperança em todos nós por tudo o que estamos passando no ano de 2020 e que estamos passando ainda no ano de 2021. A chegada da vacina faz com que tenhamos mais ânimo para trabalhar porque ficamos muito temerosos tendo em vista que é uma doença muito imprevisível. O nosso desejo é que tivessem sendo vacinanada toda a população porque está todo mundo ansioso e cheio de anseios por essa vacina", frisou a enfermeira Sery Neely Santos Lima Cruz.

Enfermeira Sery Neely Santos Lima Cruz
Na Unidade Básica do Bairro Junco, a primeira profissional vacinada foi a enfermeira Vivian Hipólito, de 27 anos. Atuando no Hospital Regional Justino Luz há dois anos, Vivian foi a primeira pessoa a contrair a Covid no Setor Sovid do Hospital.

Enfermeira Vivian Hipólito
Na UBS Antenor Neiva, no Centro de Picos, a primeira pessoa a receber a vacina foi o médico Daniel James. Em se tratando da UBS Canto da Várzea, o primeiro imunizado contra o novo vírus foi o motorista da ambulância do Setor Covid do HRJL, Raimundo de Moura Filho.

Médico Daniel James sendo imunizado

Raimundo de Moura Filho