Sábado, 05 de Outubro de 2024

Concursados têm cinco dias para se apresentar na Prefeitura de Picos

Publicado em 06/01/2013
Por Jailson Dias
bc18c8adc1f9b4507f23ec4a3881.jpg
bc18c8adc1f9b4507f23ec4a3881.jpg
Daniel Rego explica convocação da prefetura/Jailson Dias

Portaria baixada pelo prefeito de Picos Gil Paraibano (PMDB) está convocando aprovados e classificados no concurso público realizado no ano de 2010. O procurador jurídico do município, Daniel Rego, explicou que os concursados têm até cinco dias para se apresentar no Palácio Coelho Rodrigues munidos de toda a documentação prevista em edital.

O procurador explicou que a convocação, que tem causado tanta estranheza entre a população picoense, trata-se de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público, culminando na decisão judicial que exigia a nomeação dos aprovados, seguindo de sua posse.

“O recesso judiciário não nos permitia mais entrar com recurso, nós achamos por bem acatar a decisão judicial e estamos convocando as pessoas que a decisão abrange”, declarou.

Daniel Rego disse ainda que a decisão não se trata de uma medida que tenha por objetivo trazer prejuízos para a futura administração municipal, uma vez que estão sendo convocados em torno de 50 candidatos. “Todos os contratados foram devidamente afastados, então a administração tem como suportar sem nenhum problema esses novos contratados”, explicou.

A homologação não teria sido feita desde o mês de julho, segundo o procurador, por se tratar de um período eleitoral. Caso não cumprisse a decisão judicial o prefeito Gil Paraibano estaria sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil.

Na manhã desta sexta-feira (28) já se percebia a chegada de alguns concursados no Palácio Coelho Rodrigues munidos dos respetivos documentos.

Comentários