Sábado, 05 de Outubro de 2024

Edilson Brito assume pela segunda vez consecutiva a Prefeitura de Vila Nova do Piauí

Publicado em 11/12/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-2b74cf80dc12e3514820.jpg
FA-IMG-2b74cf80dc12e3514820.jpg
Edilson Brito assume mais um mandato de prefeito/cidadesnanet

Os eleitos no município de Vila Nova do Piauí no último dia 15 de novembro foram empossados para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores da cidade, durante cerimônia de posse que aconteceu na virada de ano do dia 31 de dezembro, para 1º de janeiro de 2021. Edilson Brito (PSD) foi reeleito e tomou posse pela segunda vez como gestor do município, na ocasião, o vice-prefeito Manoel Bernardo o Belim (MDB), também foi empossado.

Confira Aqui Mais Imagens!

Os atos solenes que marcaram a posse dos eleitos em Vila Nova do Piauí tiveram início desde às 21:00hs do dia 31 de dezembro, com a realização de um Culto, em seguida, às 22:00hs foi celebrada uma Missa em Ação de Graças.

A partir das 23:00hs foi dado início a sessão solene que marcou a posse dos vereadores eleitos, assim como, o processo de eleição e escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vila Nova. Os eleitos e empossados foram os vereadores, Flávio Sousa, Deijano Lima, Enéas Abreu, Roberto Moura, Crégio França, Dorgivaldo Lima, Irmã Eliésia, Adonelys Araújo e Gilberto Leal.

Prefeito, vice e vereadores empossados

Para a eleição da nova mesa diretora, só foi constatada a inscrição de uma única chapa, encabeçada pelo vereador Flávio Sousa como presidente, e que consequentemente, foi eleita por oito votos a favor, para estar à frente do próximo biênio do poder legislativo municipal. Além do vereador Flávio Sousa como presidente, a chapa consta, Roberto Carvalho Moura como vice-presidente, Maria Eliésia de Jesus Sousa como 1ª secretária, Enéas Silva Abreu, 2º secretário e Dorgivaldo Paulo de Lima como tesoureiro da Casa.

Vereador Flávio foi eleito presidente da Câmara

Após esse processo, precisamente, às 00:00hs do dia 01 primeiro de janeiro, foi dado início a solenidade de posse para os eleitos ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Edilson Brito e Belim foram empossados e realizaram seus respectivos juramentos, assim como, discursaram para os presentes.

“Agora em 2021 vamos correr atrás de emendas federais e estaduais com nossos deputados, assim como, com os senadores, para que possamos angariar mais recursos para o nosso município, também concluir aqueles que já estão em andamento. Quero deixar minha gratidão a todos os vilanovenses e o meu agradecimento a cada um que confiou mais uma vez no nosso trabalho, desejando a cada pessoa um feliz 2021 e que juntos a gente possa fazer muito mais pela nossa cidade”, falou o prefeito.

Edilson Brito agradeceu os vilanovenses

O vice-prefeito, Belim, no seu discurso saudou a todos os presentes, ao tempo que agradeceu a Deus e a população do município pela oportunidade, em especial aos 1.246 votos que a chapa vitoriosa recebeu.

Belim, vice-prefeito empossado

“Poucos lembram, mas há 20 anos, estávamos aqui dando posse ao então eleito, Arinaldo leal, durante esses 20 anos, Vila Nova progrediu muito, foi muito trabalho, nos tornamos destaque no estado do Piauí, prêmios nacionais e estaduais e municipais nem se contam, os que fomos premiados. Acredito que foi muito exitoso os mandatos que tivemos durante esses 20 anos. Eu conclamo a todos do nosso grupo político que continuemos unidos e vamos nos reinventar para que continuemos com esse trabalho e melhorando cada vez mais”, disse o vice-prefeito.

Prefeito com esposa e filha

 

Comentários