Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Seleção Picoense de Vôlei vence torneio no município de Água Branca

Publicado em 02/12/2020
Por Isael Pereira
FA-IMG-07116866ce6bc7c90fdb.jpg
FA-IMG-07116866ce6bc7c90fdb.jpg
Equipe de Picos venceu a competição./Arquivo pessoal

A Seleção Picoense de Vôlei traz para casa mais um troféu. Os jogadores que representam a cidade de Picos no referido esporte, disputaram durante este domingo, 20 de dezembro, um torneio na modalidade quadrangular no município de Água Branca e saíram vitoriosos da disputa.

A competição contou com a participação de quatro equipes, sendo as de Picos, Água Branca, Teresina e Amarante. Na partida que decidia o título da disputa a Seleção de Picos enfrentou  a equipe de Teresina, ganhando a competição por 2 sets a 1.

Whotsson Jonas é um dos jogadores da Seleção Picoense de Vôlei, ele conta que o torneio em que saíram vitoriosos é de alto nível. “Eram quatro times extremamente equilibrados, onde os jogos tinham diferenças mínimas de placares. Muita garra, muita coragem, muita força, foi um campeonato extremamente igual que é o que da mais orgulho em ter conquistado esse título para a cidade de Picos”, falou o jogador.

Whotsson ainda destaca que o grande diferencial da equipe picoense para com as demais, foi o trabalho em equipe, pois segundo ele, o vôlei é um esporte extremamente coletivo.

“A Seleção de Picos consegue elevar esse nível ainda mais alto. Todas as pessoas que entendem de vôlei no Piauí, algumas até da Confederação, elogiam muito o nosso espírito de equipe, a nossa união. Isso se deve também a um trabalho longo que a gente vem desenvolvendo, todos somos amigos, treinamos juntos e temos muita cumplicidade tanto fora como dentro de quadra, e isso é o que faz o grande diferencial, um apoiando o outro e ajudando o outro. A equipe de Picos tá de parabéns por isso, vamos manter o trabalho para conquistar novos campeonatos”, parabenizou Whotsson Jonas

O jogador de vôlei nos conta que a equipe não vive apenas em um mar de rosas, mas que enfrenta dificuldades, principalmente no que se refere a apoio tanto do poder público, quanto da iniciativa privada. Segundo Whotsson Jonas, muitas vezes para que a equipe dispute campeonatos é necessário que os jogadores façam rifas ou demais meios de captação de dinheiro para o custeio de locomoção e participação nos torneios.

 “Então os empresários que queiram investir na seleção de Picos que é campeã e reconhecida no nosso estado e possui pouca visibilidade e pouca ajuda, fica o pedido. Estamos na batalha para conseguir adeptos cada vez mais para o vôlei. Quem quiser conhecer mais sobre o vôlei de Picos, sempre as terças e quintas às 18:30 e aos sábados às 15:00 horas treinamos no Ginásio Poliesportivo das Pedrinhas”, finalizou o jogador.

 

Comentários
Fernanda
21/12/2020 13:50:41
Só uma correção. A equipe era Teresina e não IFPI. Por favor, corrigir.