Sábado, 05 de Outubro de 2024

Beneficiários expressam felicidade ao assinar contratos do Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 06/01/2013
Por Jailson Dias
c77ebe425c1569a3397331807ec0.jpg
c77ebe425c1569a3397331807ec0.jpg
Josuene pretende ocupar nova residência o quanto antes/Jailson Dias

A fila era grande e muita gente esperava do lado de fora do Plenário Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos, e quando finalmente conseguiam entrar no plenário ainda tinham de esperar serem chamados pelo nome para finalmente assinar os contratos, mas isso não esmorecia os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” que terão direito a uma moradia no Residencial Luzia Gomes de Medeiros.

A lavadeira, solteira e mãe de três filhos, Domingas Vanda, era a expressão da felicidade por ter a oportunidade de se livrar do aluguel. Residindo na Rua Maracanã, Centro de Picos, ela informou que já providenciou a mudança. Além dos filhos ela abrigará também um irmão.

“Eu moro de aluguel com meus três filhos e eu precisava dessa oportunidade, e Deus me deu. Agradeço também ao prefeito Gil Paraibano que encarou tudo isso aí e veio numa hora boa”, declarou. Ela vai morar na Quadra 95 N° 03.

Com esse mesmo sentimento de gratidão, a senhora Josuene Lopes dos Santos, casada e mãe de suas filhas, disse não ter a palavras para expressar a felicidade de finalmente ter acesso a casa própria. Ela morava com os pais na Avenida Deputado Sá Urtiga, bairro São José. Josuene disse que vai providenciar a ocupação na Quadra 74 N° 02 o quanto antes.

Em primeiro momento a distância do conjunto para com o centro comercial de Picos parece ser um pequeno empecilho para as famílias, a próxima reinvindicação talvez trata-se da aquisição de uma linha de ônibus para  atender os moradores do residencial. Para quem conquistou o sonho da Casa própria, as demais benesses podem se constituir em pequenos detalhes.

Comentários