Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Em Picos, Wellington Dias entrega 20 leitos de UTI no HRJL e visita obras de mobilidade urbana

Publicado em 12/10/2020
Por Redação
FA-IMG-e854c03c89c209cb18b2.jpg
FA-IMG-e854c03c89c209cb18b2.jpg
Visita ao Hospital Regional/Folha Atual

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e comitiva visitaram a cidade de Picos nesta sexta-feira (30), ocasião em que entregaram 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Justino Luz, bem como visitaram obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. 

Os novos leitos estão destinados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Além disso, duas novas alas foram reformadas e climatizadas, totalizando 10 leitos para atendimento de pacientes normais.

O governador Wellington Dias, em seu discurso, destacou sobre os investimentos destinados à Picos, sobretudo nos setores da Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura.

"Estamos destinando muitos recursos para Picos, investimentos que vão melhorar a vida da população local seja na Saúde, com novos leitos aumentando a capacidade de atendimentos. Na mobilidade urbana, várias ruas serão asfaltadas, o que vai melhorar o tráfego urbano", frisou o governador.

O presidente da Fundação de Serviços Hospitalares do Piauí (FEPISERH), deputado Pablo Santos, destacou a importância da entrega dos novos leitos.

"Estão sendo implementadas uma série de melhorias na unidade hospitalar do Justino Luz. As melhorias vão desde a ampliação dos leitos de UTI, passando pela aquisição e instalação de novos equipamentos e também a capacitação de pessoal, melhorias que visam incrementar, modernizar os setores e otimizar seus atendimentos”, diz Pablo Santos, presidente da FEPISERH.

Deputado Pablo, presidente da FEPISERH

Agenda em Picos

No município picoense, Wellington Dias visitou as obras de reforma da Unidade Escolar Miguel Lidiano, obras de mobilidade urbana em várias ruas e avenidas urbanas, do Novo Hospital de Picos, além de assinar ordem de serviço para reforma da 9ª GRE, reformas de escolas e recapeamento asfáltico da PI-375.

Comentários