Sábado, 05 de Outubro de 2024

Beneficiários recebem chaves do Minha Casa, Minha Vida em Picos

Publicado em 05/01/2013
Por Jailson Dias
cfb0f2f0ef49b5252e57bac59650.jpg
cfb0f2f0ef49b5252e57bac59650.jpg
Beneficiários assinam contratos/Jailson Dias

Muita gente na Câmara Municipal de Picos na manhã desta sexta-feira (28/12), tratam-se dos beneficiários sorteados no último dia 19 de dezembro do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. Os beneficiários receberam senhas e eram chamados de acordo com a numeração para entrar no plenário, assinar os contratos e requerer as chaves das moradias. Todo processo estava sendo coordenado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o superintende em exercício da Caixa Econômica do Piauí, Raimundo Nonato, embora tenham sido construídas mais de 500 casas no Residencial Luiza Gomes de Medeiros, hoje estavam sendo assinadas os registros de 490 residências, já que houve alguns problemas no registro profissional de 10 moradias.

“Hoje as famílias estão assinando esses contratos e saem daqui com autorização para receber a chave no próprio empreendimento, e também já saem com autorização para fazer as ligações das concessionárias de energia e de água e recomendamos que as famílias ocupem essas casas imediatamente”, explicou.

No processo realizado na Câmara Municipal as pessoas sorteadas estão comparecendo munidas de documentos, assinam o contrato registrado em cartório e já dispõe da autorização para ocupar a residência. Embora haja um prazo de 30 dias para realizar a ocupação, o superintende recomenda que as pessoas façam a mudança o mais rapidamente possível.  

Após a realização do sorteio os beneficiários já sabiam onde iam morar, já tendo inclusive realizado a vistoria na nova moradia para constatar se havia algum dano no imóvel. Sobre o atraso na entrega dos imóveis, Raimundo Nonato explica que o principal motivo se deveu a problemas de ordem burocrática, como nas matrículas dos imóveis e no fechamento da relação das famílias.

Coordenadora do “Minha Casa, Minha Vida” em Picos, Carmelita Araújo disse que deseja que a ocupação seja imediata, não havendo uma inauguração oficial para aquele que talvez seja o maior empreendimento realizado durante a gestão Gil Paraibano. A assinatura dos contratos está acontecendo basicamente nesta sexta-feira, mas quem não puder comparecer tem ainda 30 dias para buscar assinar esse contrato.

 


Comentários