Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Procurador Geral do município de Picos garante que nenhum candidato aprovado em concurso será prejudicado

Publicado em 08/09/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-111e885030ef35d95576.jpg
FA-IMG-111e885030ef35d95576.jpg
Maycon Luz, Procurador Geral do Município de Picos/Folha Atual (Arquivo)

Diante das reivindicações e apelos para que o prefeito de Picos, José Walmir de Lima, faça a nomeação dos aprovados no concurso municipal de 2016, o procurador geral do município, Maycon Luz, afirmou à imprensa local que nenhum candidato será prejudicado.

Aguardam pela tão sonhada posse em cargo público, 81 aprovados. Nos últimos dias, uma campanha a favor dos candidatos foi realizada nas redes sociais virtuais.

O procurador geral do município, Maycon Luz, enfatizou que todos os candidatos aprovados e classificados nas funções que houver necessidade, serão convocados.

“É preciso tranquilizar todos os candidatos que ainda estão aprovados ou classificados no concurso, que serão sim, oportunamente convocados no momento certo. No município de Picos, devido à pandemia, existe um decreto que suspendeu o prazo de validade do concurso até o dia 30 de outubro de 2020. Nós temos uma lei federal aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, que suspende o prazo de validade de todos os concursos até o dia 31 de dezembro de 2020”, disse Maycon Luz.

O concurso

O concurso municipal de 2016 ofertou 573 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. As provas foram aplicadas nos dias 14 e 28 de agosto de 2016, organizado pelo Instituto Machado de Assis.

Grande parte dos aprovados foram convocados e a Prefeitura Municipal também prorrogou o prazo de validade do concurso, no sentido de que não prejudique nenhum concursado. Além disso, município e Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) tem mantido diálogo para que as devidas convocações ocorram.

Comentários