Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Condutor embriagado e sem habilitação é preso pela PRF após se envolver em acidente de trânsito na BR 316

Publicado em 22/08/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-4eee9d571a8e51413f62.jpg
FA-IMG-4eee9d571a8e51413f62.jpg
Condutor de veículo apresentou sinais evidentes de embriaguez alcoólica/PRF PI

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na madrugada deste domingo (06), a prisão de um homem de 39 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram para o local. O acidente ocorreu na rodovia BR 316 na cidade de Picos/PI.

Ao chegar ao local, os policiais verificaram que dois veículos haviam se envolvido no acidente. Os dois condutores envolvidos foram submetidos ao teste de alcoolemia e, em um deles, um homem que conduzia o veículo VW/NOVA SAVIRO CS apresentou-se com sinais evidentes de embriaguez alcoólica e, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, foi constatado o valor de 0,83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito.

Veículo envolvido no acidente

A fazer as devidas verificações do acidente, que não resultou em vítimas, os policiais detectaram que o condutor embriagado invadiu a faixa contrária e colidiu lateralmente com o outro veículo. Os policiais concluíram também que o homem não possui habilitação.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado).

Fonte: PRF PI

Comentários