Nesta quarta-feira (02) o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Picos confirmou o registro de três óbitos provocados por complicações da Covid-19. O munícipio agora contabiliza 57 mortes .
Segundo dados da Secretaria de Saúde, as mortes vitimaram dois homens e uma mulher com idades 65, 60 e 61 anos. Todos possuíam comorbidades.
O primeiro óbito ocorreu ainda na terça-feira (01), no Hospital Regional Justino Luz. O idoso de 65 anos residia no Povoado Lagoa Comprida e possuía diabetes e doença renal.
Os outros dois óbitos são de um homem de 60 anos que estava internado no Hospital Rio Poty, em Teresina, e de uma mulher que estava internada no Hospital Regional Justino Luz. A mesma residia no bairro São José e sofria de pressão alta.
.jpg)
Números
O boletim epidemiológico ainda confirma que 2.861 picoenses foram contaminados pela Covid-19, um aumento de 40 novos casos nas últimas 24 horas. O número de recuperados subiu para 2.521.
A taxa de transmissibilidade do novo vírus continua alta segundo autoridades em saúde. É necessário que a população adote medidas preventivas.