Por Guilherme Santos
Após ser revitalizada, a Praça Félix Pacheco virou a nova opção de lazer para os moradores de Picos. O local que recentemente sofreu diversas mudanças na estrutura deu nova identidade ao centro picoense e tem funcionado como ponto de encontro para socializações e entretenimento.
De acordo com a professora, Lanny Mércia, o local se tornou ambiente ideal para as crianças. “Eu acredito que a renovação dessa praça foi muito importante, principalmente para às crianças que ganharam este lugar para brincar e correr. O espaço ficou amplo, sem rampas e sem lugares altos que elas possam caír e se machucar”, comentou.
Conforme, Lanny Mércia, a praça ficou similar ao seu primeiro modelo, com isso, contribuindo na preservação da cultura local de Picos. “Toda cidade precisa de cultura, toda cidade tem a sua cultura e a sua história e não podemos passar por cima disso”, ressaltou.
.jpg)
Professora Lanny Mércia
Segundo, o estudante, Davi Ângelo, a iniciativa da revitalização trouxe benefícios ao município, além de preservar a identidade de Picos. “Quando eu vi pela primeira vez a foto da praça de antigamente eu reparei que era muito diferente das últimas reformulações. Acho muito importante esse resgate da nossa cultura e de locais que trazem melhorias para a população e para a cidade”, explicou.
.jpg)
Estudante Davi ângelo
O estudante, Davi Ângelo, ainda comentou que Picos carece de espaços destinados a esportes menos tradicionais como andar de patins e skates e a retomada do modelo antigo da praça vêm dando a oportunidade dos jovens se divertirem em um ambiente espaçoso, iluminado e seguro.
.jpg)
Já a senhora, Maria dos Remédios, 74 anos, destacou que a praça é direito da população e que todos devem contribuir na limpeza do ambiente e na sua preservação. “A praça está muito bonita, está sendo muito cuidada, mas todos devem fazer a sua parte. Acredito que se todos ajudarem esse local só tem a melhorar, finalizou.
.jpg)
Maria dos Remédios sempre visita o local
.jpg)